Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Dicas de Livros: De Luder a Luther: uma biografia

Voltando com a série dicas de livros: O livro de hoje é uma biografia do Reformador Martinho Lutero.


Por Edy Marques

Uma boa biografia sobre Lutero. Nela, o autor (Martin Norberto Dreher) que é Historiador, Teólogo e Luterano, nos mostra um Lutero não endeusado por muitos protestantes, mas um Lutero que é um ser humano produto do seu tempo. O autor detalha o personagem com todas as suas qualidades e seus defeitos. Não é uma biografia romantizada, mesmo o autor sendo luterano, e isso foi o que achei mais de interessante na obra. Pois eu pensava que seria uma biografia daquelas que só monstra o lado positivo das coisas, mas eu me enganei. A leitura desperta o senso crítico do leitor para entender um pouco mais desse personagem histórico dentro do contexto (séc. XVI) em que viveu. 

Outro ponto que achei bastante interessante é que o autor escreve de forma detalhada os ambientes, pensamentos, costumes, medos, anseios, sentimentos das pessoas que fizeram parte da vida e contexto de Lutero, os que leva ao leitor para o o ambiente onde está acontecendo os fatos, é como se você estivesse vivendo naquele tempo e observando cada ação de perto. 


Enfim, se você deseja conhecer um pouco da História de Martinho Lutero escrito por um Teólogo e Historiador Luterano, recomendo demais a leitura. Um Excelente trabalho da Editora Sinodal. Espero reler em breve.

Nenhum comentário