Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Leah: uma conversa sobre Fé e Música

 

 

Para quem não conhece, a Leah McHenry é uma vocal de symphonic metal e que já gravou quatro álbuns solos: " Of Earth & Angels" (2012), "King & Queens" (2015), "The Quest" (2018) e "Ancient Winter" (2019).  E o motivo da postagem é uma reflexão sobre a ideia de separar música cristã x música secular. Será que existe uma música cristã? Ou a música é apenas um meio de expressão?

Se você ficou curioso, te convido a ler a matéria.

Essa matéria é uma tradução/adaptação da matéria original linkada aqui: http://mauce.nl/site/symphonic-metal-artist-leah-talks-about-her-faith-music/

 


Muitas pessoas me perguntam sobre minha fé cristã e como ela se relaciona com minha música. Você já sabe isso sobre mim ou pode ter percebido esse histórico. Eu recebo e-mails e mensagens regularmente perguntando sobre isso, então pensei em compartilhar minhas ideias aqui para você, caso esteja curioso.

Muitas vezes me perguntam: "Leah é uma banda cristã?" E "Você vê sua música como um ministério?"

Não costumo responder a essas perguntas e aqui está o motivo:

Em primeiro lugar, eu crio música porque devo. Se eu parar por longos períodos de tempo, fico mal-humorada. Eu nasci para criar. É uma das minhas vocações na vida (existem muitas).

Em segundo lugar, vejo minha música como arte.

Toda arte é uma extensão de seu criador, e é muito difícil (se não impossível) separar a fé, as pressuposições e a visão de mundo, de uma expressão pessoal. Sempre virá de uma forma ou de outra.

Por esse motivo, não acredito em uma distinção sagrado / secular.

Como vivo, como penso e o que crio é consistente com minhas crenças ou não.

É por isso que não preciso de um rótulo ou gênero para definir minha fé. Minha vida inteira deve exalar minha fé, junto com qualquer coisa que eu criar.


É por isso que também fico longe da palavra 'ministério', e por que não desejo que minha música seja vendida em lojas exclusivamente cristãs, ou mesmo me associe a esse mercado (porque é isso que é: um mercado).

Portanto, se alguém me pergunta se sou cristão, digo que sim.
Se eles perguntam se minha música é cristã, eu digo - não existe tal coisa. Espero que faça sentido.


É como perguntar se um giz de cera azul é cristão (há uma seção de giz de cera cristão na loja?).

O giz de cera é uma ferramenta ... é o que você faz com esse meio que revela se você viveu uma vida consistente com suas crenças.

Por exemplo, se eu produzisse música odiosa que insultasse meu Criador, estaria fazendo arte inconsistente.

Em qualquer caso, adoro fazer música e tenho muitos ouvintes ao redor do mundo de uma variedade de origens e crenças e vou te dizer uma coisa: temos muito em comum ... A música inspirada no celta e na fantasia é um deles!

Espero que isso responda a essa pergunta e espero continuar criando músicas que você adora ouvir.

Meu desejo é que isso inspire você e traga uma medida de alegria para o seu mundo, onde quer que você esteja; onde quer que você esteja hoje.



XOX, Leah

PS: Eu sei que ainda é outono, mas aqui está 'Winter Sun' (feat.  Eric Peterson de Testament) para ajudá-lo a atravessar a estação fria e chuvosa (pelo menos onde eu moro, de qualquer maneira!).

E ai o que achou da opinião, também postamos uma opinião bem parecido do vocalista do Switchfoot sobre essas questões.

 

Leia também a entrevista do Joh Foreman no link abaixo:

https://cristianismounderground.blogspot.com/2015/11/switchfoot-joh-foreman-as-musicas-do.html

Mais informações acesse sobre a Leyah, acesse os links abaixo:

Site

Página no Facebook

Spotify


Nos siga no twitter @christ_under


Nenhum comentário