Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Precisamos de um novo "Jesus Movement"?! - Glenn Kaiser

 

 
por Edy Marques
 
Passeando pelo twitter, me deparo com essa postagem do grande Glenn Kaiser. Ele publicou um artigo no seu blog, onde respondeu uma pergunta que lhe fizeram a respeito da necessidade de um novo "Jesus Movement" diante de todo o contexto político, social, econômico e religioso que está acontecendo no EUA,  Ficou curioso em saber o que GK falou? Abaixo vou colocar uma tradução adaptada do texto integral do seu blog.

Mas antes da leitura, se você nunca ouviu falar do Jesus Movement, recomendo clicar no link abaixo, onde está um trecho do meu TCC no qual abordei o Jesus Movement e a origem do Rock Cristão.

Segue o link: 

O JESUS MOVEMENT: O SURGIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO ROCK CRISTÃO

Agora vamos para  o texto do Glenn Kaiser (guitarrista e vocalista da lendária Ressurection Band (Rez Band)


Um irmão de bom coração colocou fotos do Movimento de Jesus (Jesus Movement) do final dos anos 60 e início dos anos 70 nas redes sociais, mencionando que os elementos em 2020 são bastante semelhantes e que precisamos de um novo Movimento de Jesus, incluindo evangelismo e discipulado.


A minha resposta:

“Eu não poderia estar mais de acordo: agora, como então questões de injustiça, pobreza, racismo,  interesses brancos e comerciais. Anteriormente "o menor destes" junto com "Claro que eu sou um cristão porque eu sou um americano!”. Tolice junto com droga, a bebida e a futilidade da vida sem um relacionamento autêntico com Jesus e tratar nosso próximo com Seu amor e compaixão significava compartilhar as Boas Novas de Jesus e o discipulado, em vez de mero "seguro de incêndio" e recompensas eternas (e temporais). Então e agora "Quem quer que os deixe vir."

O que muitos desejam são “os bons e velhos tempos”, um tempo romântico de inocência com fé recém-descoberta, o “primeiro amor” que tivemos com Jesus antes de enfrentarmos algumas dessas questões que mencionei acima. Muitos, se não a maioria de nós, percebemos a futilidade e o desespero absoluto da auto-adoração, dos vícios, incluindo o do status, o status quo da sociedade, incluindo o de qualquer grupo religioso, a brancura, a face do racismo (que "não me afetou / nós ou nossa família porque éramos / somos brancos ”!) e a pobreza, a polícia e a brutalidade e violência intolerantes, o complexo militar-indu $ do presidente (General) Eisenhower falou tão claramente sobre.

Vivemos os assassinatos de JFK, Bobby Kennedy, Dr. Martin Luther King Jr., assassinatos de estudantes de Fred Hampton e Kent State e os sacos de cadáveres de uma “ação policial” no Vietnã.

A maioria de nós hippies não veio apenas para salvar a fé em Jesus, eventualmente ficamos limpos e sóbrios, cortamos nosso cabelo, “arrumamos um emprego de verdade”, casamos, tivemos filhos e especialmente se os brancos continuassem o processo de “eu, meu, nós ”no controle e um mínimo de vida que refletia e frequentemente reflete o establishment, o status quo da sociedade que em parte junto com nossas“ escolhas pessoais de pecado ”tinha destruído nossas vidas inicialmente nos trazendo a Ele em primeiro lugar! Por favor, leia essas palavras novamente, por favor, faça!

Em termos simples, ficamos satisfeitos o suficiente para que “o menor desses” que Jesus menciona. O fato de Deus separar as ovelhas dos bodes no final desta vida ficou em segundo plano nos esquemas de "sucesso pessoal", em vez de servir àqueles que mais precisam ao nosso redor. Círculo completo. Igreja pródiga.

Sim, NÓS PRECISAMOS de um novo Movimento de Jesus, mas como o relacionamento liga / desliga / liga / desliga da montanha-russa de Israel com Yahweh, estamos frequentemente (se não consistentemente) em apostasia - mesmo depois de provar que o Senhor é bom.

Jesus, Paulo, os primeiros sermões de Pedro (entre muitos mais em ambos os Testamentos) nos chamam - você e eu, caro leitor - ao arrependimento.

A questão de fato é o "primeiro amor" e "faça as obras que você fez no início", e não um mero "bilhete para o céu". [Onde devemos seguir] para o estouro contínuo da bolha de um sonho mítico onde sacrifícios pessoais, carregar a cruz e amar o próximo INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA, INCLUINDO POSIÇÃO PESSOAL, para “calcular o custo” e dar a vida por Jesus e pelos outros.

Meus antigos colegas do Movimento de Jesus (Jesus Movement):

A vida real no amadurecimento do discipulado com nosso Senhor Jesus Cristo (detalhado por Jesus em João capítulo 15) não é a emoção simplista e a alegria de nossa juventude.

O amor que morre e ressurge invés de roubar, matar e destruir é o que nos levou a seguir Jesus Cristo. Se “as armas da nossa guerra não são [verdadeiramente] carnais”, por que tantos cristãos professos as pegam, mesmo falando sobre a guerra civil para matar o vizinho ?! É uma mentira completa considerar tal “defender a fé”. Verdadeiramente, mentira.

Sim, precisamos de um novo Movimento de Jesus,  porque como Adão e Eva, estamos propensos a ouvir cobras, desde que concordem que façamos o “nosso caminho”.

Jesus é quem  disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!”

São coisas a considerar se estamos falando sobre o Deus de Amor, o único Senhor e Salvador revelado em Sua Palavra.

Como sempre, obrigado pela visita. -Glenn

Fontes: https://gkaiser.wordpress.com/2020/09/16/a-new-jesus-movement-really/
Texto traduzido e adaptado por Edy Marques


Nenhum comentário