Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Conheça a banda Help/Azitis - Rock Psicodélico



Por Edy Marques

Voltando com a série: bandas desconhecidas que você precisa conhecer.

A banda Azitis, que outrora se chamava "Help" foi uma das pioneiras do Rock Cristão formada em meados dos anos 60 na Califórnia nos EUA. Devido a uma banda britânica com o mesmo nome, os membros da antiga "HELP" decidiram alterar o nome para "Azitis"

O nome faz referência a terceira petição da oração do Pai Nosso: "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".  Em inglês o verso é da seguinte forma " Your kingdom come, Your will be done in earth, as it is [azitis] in heaven."-  Mateus 6:10 [1]
Quanta criatividade né? Ah, eu  sinceramente gostei da ideia dos caras.

Um pouco mais da história da banda.

Segundo o site da banda, os fundadores  da banda:  Steve Nelson and Don Lower criaram em 1966 o que ficaria conhecido por ser a primeira banda nos EUA a praticar um estilo definido  como "Christian/Religious/Metaphysical Rock Band", o que eles mal sabiam era que esse rótulo seria utilizada nos anos 70's para as bandas que faziam um som semelhante só que com outros gêneros que ficaram conhecidos como Folk e Hard Rock. [2]

Mas ao ouvir o som dos caras, dá pra perceber que é um Rock bem psicodélico com letras cristãs e que com grandes efeitos do "teclado", é interessante perceber como eles  conseguem transmitir peso e paz ao mesmo tempo.

Sobre as temáticas da banda: as letras abordam temas do livro de apocalipse como o julgamento final e a revelação divina (apocalipse). 

O lançamento do álbum: "Help" - 1971
Esse disco saiu com uma cópia limitada a 1000 cópias, uma verdadeira raridade nos dias de hoje. Após o lançamento do álbum, "Dennis Sullivan" deixa a banda e quem entra em seu lugar é o "Zeke Nuez" assumindo os teclados . 
Don Lower, Michael Welch, Dennis Sullivan and Steve Nelson
Don Lower, Michael Welch, Dennis Sullivan and Steve Nelson


Don Lower, Michael Welch, Zeke Nuez e Steve Nelson.

Em 2010, Don Lower, o único membro da banda (ao que tudo indica) grava o novo álbum depois de quase 50 anos do primeiro lançamento, intitulado: "Window Into In".

O álbum mantém a característica do Psicodelic Rock, mas acrescenta elementos do Folk Rock e Soft Rock. [3]

Você pode ouvir os dois álbuns completos no Spotify.
Capa do álbum "Windown Into In "- 2011

Para encerrar a postagem, indico e reforço a nossa parceria com o canal no youtube "Bora Curtir" no qual o meu brother AD apresenta um quadro bastante legal intitulado "Jurassic Rock", que nos remete as nossas séries de indicação de bandas desconhecidas e do Jesus moviment.

Eu sou fã do canal, como já falei algumas vezes aqui no blog. O canal está quase chegando aos 1000 inscritos. Dê esse apoio você também, corre pra assistir os vídeos que são excelentes e digam que vieram por indicação de Edy do blog "Cristianismo & Underground"

Segue o link do vídeo onde ele fala um pouco sobre a banda "Azitis".  Clique aqui


No mais, nos siga no twitter @Christ_under

Fontes:
[1] https://psychedelic-rocknroll.blogspot.com/2009/06/azitis-help-psychedelic-christian-rock.html
[2] http://azitis1970.com/AZITIS.htm
[3] https://www.discogs.com/Azitis-Window-Into-In/release/4196527

4 comentários: