Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Resenha: “The Gates of Hell Shall not Prevail''

Por Edy Marques

Repostando essa resenha desse evento histórico que aconteceu a quase cinco anos atrás. O motivo é que o link da postagem estava sendo redirecionado para um link malicioso, algum vírus, enfim.  Como essa resenha é bastante importante para mim e para a cena underground nacional devido a proporção desse evento histórico que aconteceu em Campina Grande/PB e a resenha do mesmo também foi publicado em uma revista do underground nacional. Vou repostar aqui.

Flyer do Evento




Resenha: “The Gates of Hell Shall not Prevail''

Ontem (10/10/15) a noite foi regada de muito metal extremo. Um evento histórico que aconteceu na nossa Rainha da Borborema. Guerreiros do Underground do Nordeste, reunidos em um só lugar, com o propósito de curti um som extremo, baseados nos pilares da fé Cristã e na liberdade. Um Evento destruidor, com 7 bandas que demostraram sua qualidade musical através do metal extremo e tiraram o folego dos headbangers presentes. O evento começou por volta das 17 h, e reuniu uma boa galera que curte esse tipo de som, o evento contou com a presença da galera de alguns estados do Nordeste Brasileiro: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte.

A abertura do evento, foi por conta da banda Estater (Death/Grind-PB), com um repertório curto, porém destruidor, tocando uma música autoral e 4 covers, dentre eles, covers do  Mortification, Antidemon e Sepultura, a Estater demostrou firmeza e agressividade em seu som, fazendo os headbangers bagearem loucamente com o seu Death/Grind.
 A segunda banda foi a Ex-Defuntos (Death/Grind/Punk-RN). O som dos caras foi de impressionar qualquer um, uma mistura de elementos Death, Grind e com elementos do Punk, que fez a galera curtir, polgar, bangear bastante e refletir nas mensagens passadas pelo vocalista Dragão, ao longo do show. Foi um show insano.

 Após essas duas boas apresentações, foi a vez da Horda Cearense, Darkaliel (Black Metal- CE). Uma banda veterana e umas das mais esperadas por mim, a horda fez um show insano, com um black metal cru, com letras impactantes, fazendo a galera curtir o show do início ao fim, o público marcou presença cantando o hino “Metal Negro” junto com a banda, foi insanidade e brutalidade do começo ao fim.
Depois da apresentação do Darkaliel, veio a surpresa da noite, a banda paraibana “Divine Cry” (BlackMetal- PB), Esse foi o primeiro show da banda e foi totalmente instigante, destruidor. Sinceramente eu me surpreendi com o som da banda, e creio que a maioria dos headbangers que marcaram presença no show, também.  A banda detonou do início ao fim, destaque para o jovem baterista que detonou a bateria (no bom sentido, hehe) tornando o black metal da banda bem mais instigante. A banda tocou muitas músicas autorais e finalizou com um clássico do Slecthvalk “War Of The Ancients”. Parabéns pra banda, foi a banda que mais curti no evento.

Logo após a apresentação da horda Paraibana, foi a vez dos irmãos pernambucanos da Vox Sanguinnis (BlackMetal/ PE), se apresentarem. Ao som de músicas autorais, a horda fez um show insano, onde os headbangers não paravam de bangear e polgar ao som da banda.  Destaque para as músicas “As paredes da Cidade Santa”, “Atomic Bomb” e o cover da música “Rites of Death” da lendária horda Norueguesa “Antestor”. Em seguida foi a vez da banda veterana  Desinfernality( Technical/Death/Black- PE).  O que falar do show desses caras? Foi totalmente insano. A banda possui uma qualidade musical excelente, demostrando técnica e brutalidade do início ao fim. Com a presença do novo vocalista da banda “João Dias”, que se saiu muito bem na apresentação, com um gutural insano e com a brutalidade da banda, não tinha como ficar parado, foi pancadaria até o fim. Além de suas músicas autorais, a banda também proporcionou ao público, um cover de um clássico, e talvez o hino do Death metal Cristão, “ Scrolls of Megilloth” do Mortification. Foi sensacional.

E para encerrar o evento com chave de ouro, teve a apresentação de mais uma horda oriunda do Ceará, a “Vozes Noturnas (Black Metal/CE)”. Apesar de ser a última banda, a galera continuou lá de frente ao palco, curtindo, apreciando a banda de perto e transmitido toda a energia para os caras encerrarem com brutalidade esse grande show.

Este foi o “The Gates of Hell Shall not Prevail'', o primeiro evento aqui na Paraíba, só com bandas do metal extremo com temáticas cristãs. Foi histórico, épico, insano e destruidor. E aqui quero parabenizar a organização do evento, a IXOYE Produções que enfrentaram todos os obstáculos com coragem, fé e honra e fizeram o evento acontecer, mais uma vez. Também quero parabenizar todo o público presente, seja a galera de Campina Grande, como, também a toda galera dos estados vizinhos. O underground do Nordeste sem dúvida é uns dos melhores do Brasil.  Que essa união se fortaleça cada dia e que mais eventos como este venha acontecer. Hail! Headbangers, até a próxima.


Nenhum comentário