Indicação de Projetos do Underground Cristão Nacional
por Edy Marques
Fala, galera, tudo na paz?
O post de hoje é para indicar bons projetos underground que tem contribuindo bastante para o fortalecimento na cena underground cristã no Brasil .
Se você deseja conhecer mais sobre o underground cristão, siga e acompanhem os projetos que vou indicar.
Já falei deste blog aqui e sobre nossa parceria (clica aqui). Pra mim é um dos melhores blogs do underground cristão nacional. O brother João é quem comanda e é nosso parceiro de blog e manda bem demais nas publicações, sempre com uma riqueza de detalhe impressionante nas postagens, o que faz o "Christian Rock Blessing" ser referência em informações desconhecidas sobre o rock/metal cristão no Brasil. Além de ter post quase todo dia (Como tu consegue, João? haha).
Se você deseja conhecer mais sobre a história do Rock Cristão, bandas de vários subgêneros e muita resenhas de álbuns e bandas, recomendo o blog.
Para acessar o blog basta clicar no título acima.
2- Bora Curtir (Canal do Youtube)
O capitão desse projeto é o brother e amigo Adeilton (AD). Se você quer um canal que aborda desde o punk rock até o metal extremo, esse é o canal. Sou fã de carteirinha do canal e tenho o prazer de dizer que já ajudei na elaboração de roteiros/textos para o canal (continue contando comigo, man). O AD manda muito bem na edição dos vídeos e o trabalho é de altíssima qualidade. O destaque do canal vai para dois quadros : "Bora Curtir plugado" onde em vídeos curtos é abordado novidades das cena/bandas e indicações e o outro "Especial Bora Curtir" onde já rolou especiais maravilhosos, dignos de documentários, hehe. Indico demais: "Biblia Metal ", " Góticos" "Metal cristão na América Latina", "Black Metal Nacional", "Anos 90 Inicio do Metal Cristão no Brasil", entre outros. Vale muita a pena conferir. O canal também é nosso parceiro, e a honra é minha.
Para acessar o canal basta clicar no título acima.
3- Under Martyrs (canal do Youtube)
Outro canal que tem contribuído bastante para o fortalecimento da cena é Under Martyrs, capitaneado pelo Abel Martins. Esse canal eu também sou fã. Os vídeos sempre saem ao domingo, e sempre que chego do culto, já pego o celular para assistir, gosto muito do canal. O canal é mais voltado para o Heavy Metal e seus subgêneros.
Dentre os quadros do canal, posso destacar: "Discografia comentadas: Vengeance Rising, Theocracy, Opprobium, Sacred Warrior, entre outras ", "Entrevistas: Cerimonial Sacred, Antidemon, JC Pactus" e o "Especial Extreme Brutal Death" (essa revista lendária na cena que está para voltar no próximo dia 23), além de ter vídeos explorando o lado da "zuera", que 99% dos brasileiros gostam, hahaha.
Para acessar o canal basta clicar no título acima.
4- Metal Mission
Embora não seja mais uma revista. Eu indico a página do facebook para todos. A página é liderada pelo brother Flávio e sempre rola postagens de bandas maravilhosas, além de notícias que envolvam o underground cristão no geral, recentemente a página passou a publicar uma série de postagens chamadas "Baú da Metal Mission": que consta com vários arquivos raros do acervo pessoal do Flávio, onde podemos conhecer mais sobre a nossa cena em tempos remotos. Considero uma das melhores páginas do facebook voltado para o rock/metal cristão. A página também sempre compartilha nossos artigos no blog e postagens na nossa página. Agradecemos demais, Flávio.
Para acessar a página basta clicar no título acima.
5- Web Rádio/page Rock com Cristo.
Se você gosta de ouvir rádios e sempre perguntou onde encontrar uma webrádio brasileira que abordasse bandas cristãs e nunca encontrou. Essa é sua oportunidade de ouvir uma boa rádio. A rádio/página do facebook é liderada pelo Brother Renato e sempre está divulgando as bandas do cenário nacional e internacional, além de ser nosso parceiro, republicando nossos artigos do blog no site deles. Recomendo demais.
Enfim, galera. Sei que existe mais projetos bons que tem contribuído para o fortalecimento da cena underground cristão nacional, mas esses são os meus favoritos e recomendo demais.
Nenhum comentário