Full Messenger: Entre o tradicional e o moderno.
por Edy Marques
Já pensou na "ousadia" de uma banda misturar um heavy metal tradicional ( para o delÃrio dos oitentistas) com elementos modernos: como percussão e elementos eletrônicos? Será que isso é uma boa mistura?
Pois é, foi o que a banda carioca "Full Messenger" fez no seu novo álbum. Confesso que quando recebi o e-mail de um membro da banda e li a release, fiquei bastante curioso pra ouvir essa mistura.
Vamos falar um pouco sobre a banda: Full Messenger
A banda executa um heavy Metal Tradicional, inspirado em bandas como Judas Priest, Accept e Iron Maiden. O "Full Messenger" já lançou dois álbuns: O primeiro álbum "Came to Divide", da banda foi lançado em 2017 sendo totalmente Heavy Metal e em 2019 a banda lançou o seu segundo álbum de forma independente “Ambiguity”.
"Porém neste foram agregadas de forma
natural influências de outras vertentes, como doom, gothic e new metal,
inseridos de forma sutil, fazendo com que o som ficasse com uma caracterÃstica moderna,
com músicas que mesclam riffs muito pesados com vocais melódicos, percussão,
teclados e alguns elementos eletrônicos, tudo bem distribuÃdo entre as doze
músicas do disco, criando assim uma identidade que se equilibra entre o passado
e o presente." (Trecho enviado pelo fundador da banda Arthur Braga)
Sobre a Arte do novo álbum:
Sobre a Arte do novo álbum:
Arte da capa: Versus Lux Design
|
Essa imagem acima é a capa do novo álbum. Que capa fantástica, heim?
Sobre a temática da banda
Podemos dizer que as letras são positivas, também abordando espiritualidade a partir da BÃblia sagrada e conflitos humanos internos, sempre voltando para a superação destes com força e Fé.
Não cheguei a escutar o álbum completo, mas ouvi algumas músicas no canal da banda, como: "Crucify" que me lembrou bandas como: Cage, Bloodgood e "Brutal World" lembrando bandas como Trouble. E como sou fã do Metal Tradicional, já curti demais o som dos caras.
As músicas que ouvi lembram minhas bandas favoritas do Heavy Metal: Judas Priest, Saint, Iron Maiden e Accept. Estou ansioso para conferir o álbum completo. E assim que eu estiver com ele em mãos e apreciar cada música, irei fazer uma resenha completa aqui no blog.
No mais, posso dizer que o projeto consegue transitar de forma "confortável" entre o metal tradicional e o moderno, a minha impressão é que o álbum vai agradar "grego e troianos" ou melhor dizendo, a velha e nova escola, haha.
Abaixo você pode conferir a música "Time to Choose" que foi composta nos anos 1990's e teve uma nova roupagem para o novo álbum da banda.
Full Messenger:
Carlito Aragão - Vocal
Rodrigo Samoura - Guitarra
Markcell - Baixo
Artur Braga - Bateria
Curtam a página da banda:www.facebook.com/fullmessenger
Nenhum comentário