Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

502 ANOS DA REFORMA LUTERANA - CRISTO É O CENTRO.


502 ANOS DA REFORMA LUTERANA.

Por Edy Marques

Hoje é uma data especial para todos os protestantes, em especial para os Luteranos. Pois estes comemoram os 502 anos da Reforma Protestante/Luterana e todo o seu legado para a cristandade e sociedade.


Outros cristãos também comemoram essa data/evento de grande importância para a fé Cristã. Vale aqui lembrar os nomes de alguns homens que lutaram por Cristo e pelo Seu Evangelho.
Eis o nome de alguns reformadores: 
Jan Hus (1369 – 1415)  
William Tyndale (1484-1536) 
Martinho Lutero (1483-1546)   
 Philipp Melanchthon (1497 – 1560) ...
 Ulrich Zwingli (Zwinglio ou mesmo Ulrico Zuínglio) (1484–1531) ...

João Calvino (1509 – 1564) 
Thomas Müntzer (1489 – 1525) ...
 Martin Bucer (1491 – 1551) ...
 Entre outros ..


É importante deixar claro que tiveram outras reformas nesse mesmo período, porém estas tiveram suas discordâncias teológicas em algumas questões, a exemplo de calvinistas, reformados, anglicanos, anabatistas, entre outros.  Perceber que não foi uma única reforma, mas sim reformas, compreender as diferenças entre luteranos, reformados, anabatistas, anglicanos, etc., é de muita importância, mas NUNCA DEVEMOS esquecer que CRISTO deve ser SEMPRE o CENTRO da nossa vida. E que todos os cristãos fazem parte da mesma IGREJA INVISÍVEL.



Como sou Luterano Confessional, fica aqui a minha comemoração/texto aos 502 ANOS da Reforma Luterana.

Martinho Lutero foi um santo pecador usado por Deus para trazer de volta a importância do que Cristo fez pela salvação de toda a humanidade, bem como a importância fundamental do acesso à sua Palavra (Bíblia) e a doutrina principal da fé cristã : a justificação pela Fé.

Nenhuma indulgência e nem nossas "boas obras" pode obter a salvação eterna. Somente Cristo é suficiente.
 
Porque pela graça vocês são salvos,mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9

Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.” Romanos 1:17 NAA

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo,
Romanos 5:1 NAA

Reforma Luterana: Cristo é o Centro. 


ORAÇÃO: Querido Deus Tríuno, nesse dia comemorativo dos 502 anos da Reforma Luterana. Rendemos Graças a Ti por ter usado o Dr. Martinho Lutero para resgatar as verdades do Evangelho que estava sendo distorcidas e deturpadas pela igreja da sua época. Muito obrigado por nos fazer compreender que não precisamos comprar nenhuma carta de indulgência e que nenhuma obra nossa pode nos salvar, e que através da tua Graça, mediante a fé que tu nos deste, somos Salvos pelo Sacrifício perfeito do teu Filho, Jesus Cristo. Nós preserva nessa fé até o fim. Te pedimos através de Jesus Cristo, teu Filho, Nosso Senhor, que Reina Contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.



#reformaluterana #solascriptura #solafide #solagratia

Nenhum comentário