Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Malacht: Black Metal Católico Romano?!

 Fala, galera. Tudo beleza?

Hoje venho aqui no blog postar uma banda que acredito que praticamente quase ninguém ou ninguém mesmo, que seja envolvido com o metal cristão aqui no Brasil, conhece. A banda que vou apresentar pra vocês é totalmente obscura e têm uma história bem interessante. 

Reverorum ib Malacht ou simplesmente Malacht é uma banda de black metal da Suécia. Um das primeiras curiosidades é que a banda se declara totalmente como uma banda de black metal católica romana.

De acordo com o site da banda:

"Malacht é um metal negro católico romano. Por isso, implica por obrigação uma forma de arte intrinsecamente religiosa baseada na confiança numa suprema divindade, como professada pela santa igreja católica romana. Malacht é, neste sentido, uma banda ortodoxa, cuja missão é promover o reconhecimento da cristandade como a fonte padrão de dados sobre quem é a divindade suprema." [1]

A banda foi formada em 2005 e o som da banda consistem no mistura entre " Experimental Black Metal / Dark Ambient / Noise".

Foi formada como uma banda secular com o nome de PTC e em 2005 mudou o nome para Reverorum ib Malacht. A grande curiosidade é justamente essa: uma banda de black metal "secular" se tornou cristã. Será que causou "barulho" na cena black metal independente?  

Pois, para muitos o verdadeiro black metal segue o "caminho da mão esquerda", mas aqui temos uma banda que mudou da "trevas para a luz?".

É sobre isso que vamos falar mais na frente. Continue conosco.


A banda que foi formada ideologicamente com base na heresia gnóstica da primeira era de Dödfödd e que o próprio nome antigo da banda Reverorum ib Malacht  já demonstra um princípio gnóstico, mas mudou drasticamente quando dois membros se converteram ao catolicismo romano e mudaram totalmente as temáticas da banda. 

Desde a primeira  demo com o título "What Do You Think of the Old God, We Call Him Judas?" [ O que você pensa do seu velho Deus, Nós chamamos ele de Judas -Tradução livre] já podemos perceber a ideologia e filosofia da banda.



 As temáticas da banda são baseadas nas escrituras sagradas, Confissões, tratados teológicos da Igreja Romana etc. O fundador da banda também possui interesse acadêmico no latim clássico, medieval e humanista o que faz que muitas letras abordam esses pontos interessantes e jogos de palavras.

Porém o que levou a banda a mudar de ideologia?

 Os dois membros originais, Emil Lundin e Karl Mikael Mårtensson, se converteram ao cristianismo católico entre 2007 e 2009 . [2]

 Em uma entrevista para site "Invisible Oranges" foi perguntando se ele sofreu alguma reação dos antigos colaboradores depois que se converteu ao catolicismo. Onde ele responde que não sentiu nada. [3]

Será? Será que o ódio e perseguição dos cristãos dentro do heavy metal só acontece no Brasil e na América do Sul? Respondam ai vocês, haha.

A seguir vou postar algumas frases e trechos dessa extensa entrevista. Ressalto que se você for ler a entrevista que é do ano de 2017, talvez fique chocado com alguns palavrões, momentos de ira na entrevista, mas eu penso que o cara demonstra muita sinceridade em suas afirmações. [3]

Vamos lá!

Entrevistador:

Há um elemento de dogma no black metal. Obviamente, há o argumento a ser feito de que a aceitação de Satanás e as trevas que cercam a ideia de um anticristo como aceitação de um Cristo e Jesus como a primeira vinda do Messias. Você se sente frustrado com a forma como os músicos de black metal rejeitam o outro lado desse dogma enquanto abraçam totalmente uma metade?

Resposta da banda:

Vamos colocar assim. As vendas de guitarras estão diminuindo. Os grandes fabricantes têm dívidas enormes. O mercado está saturado. Encarar. O herói da guitarra é um ídolo moribundo. Mas não, não no black metal. Os riffs reinam supremos. Há ameaças terroristas em Bruxelas, mas os satanistas se reúnem para celebrar um festival alegre agitando suas armas de guitarra, batendo cabeça no ritmo de alguns riffs legais e melodias harmônicas, bêbados. Black metal, heavy metal riffs de guitarras desde 1982. "Dedilhar minha dor com os dedos.

O que os perdedores não percebem: o black metal é uma forma de arte. Uma expressão abrangente de crenças religiosas... Em Suma. Malacht despreza a sua incestuosa família de black metal. Malacht despreza a sua admiração interna. Malacht despreza as suas melodias. Mas acima de tudo, Malacht despreza a sua pseudo-teologia maléfica. Malacht despreza o seu satanás.

Malacht é um metal negro católico romano. Por isso, implica por obrigação uma forma de arte intrinsecamente religiosa baseada na confiança numa suprema divindade, como professada pela santa igreja católica romana. Malacht é, neste sentido, uma banda ortodoxa, cuja missão é promover o reconhecimento da cristandade como a fonte padrão de dados sobre quem é a divindade suprema.

Assim. É certo ficar com raiva? Eu não sou um idiota mesquinho que se importa com sua impressão preconceituosa do cristianismo. Claro, sua infância foi ruim e tudo mais. Mas cresça. Limpe o templo. Há um tempo para amamentar e há um tempo para pensar. Apenas reconheça o primeiro pelo que foi e louve a Deus por aqueles riffs que você gosta. Eu sei que certamente não vou.

Malacht é escuro. Parece estranho e é sujo pra cara*** Não. Raramente temos riffs audíveis, nem nos importamos se temos. Mas retratamos as profundezas do desespero e da escuridão humanos. Não porque seja bom, mas porque aqui está a chave da redenção. Encare o mundo como ele é. Aí está o fruto da salvação. Aqui está o nosso culto. Ao pés da cruz. [3]



Outro trecho que merece ser destacado e me chamou bastante atenção foi esse:

Orgulho - amor indevido e idólatra por si mesmo - infecta o black metal tão completamente quanto qualquer outro aspecto do espetáculo moderno da mídia de massa, mas talvez seja mais descaradamente exibido dentro desse gênero em particular. Mesmo nos recessos negros dos aspectos mais niilistas, malthusianos e anticósmicos do black metal, uma auto-indulgência apaixonada impera, já que qualquer horror ali abraçado é sempre o inverso, sempre a sombra, de algum desejo vívido. A verdadeira escuridão, a renúncia total e heroica do eu e de todas as suas afeições, pressupõe humildade."

 Qualquer coisa parecida com a verdadeira escuridão não pode ser compreendida sem o esforço para mortificar os desejos. E o primeiro passo para a morte do desejo, para a entrega completa de tudo o que se é e de tudo o que se pode apreender com o intelecto, conter no coração ou englobar pela vontade, é a humildade. Humildade, gratidão, silêncio, oração, amor.

Se permanecermos orgulhosos, cegos e confortados pelas luzes fracas e bruxuleantes de nós mesmos, não pode haver renúncia ao que elas iluminam. Não pode haver mortificação dos afetos enquanto nos apegarmos temerosamente às nossas vontades e desejos, ou mesmo às suas sombras.

E, verdadeiramente, ao embarcarmos no processo de renunciar a nós mesmos, também devemos renunciar a qualquer pretensão de que somos realmente capazes de alcançar essa liberação por conta própria. Somente o que não precisa de nada, o que por sua própria natureza não quer necessariamente nada, pode extinguir os desejos e afeições de seres limitados e contingentes como nós.

Somente Deus pode enfrentar a escuridão da noite e redimir a criação caída.

E ai gostaram da postagem? Abaixo segue mais informações sobre a banda:

Discografia da banda enquanto banda secular

  • What Do You Think of the Old God, We Call Him Judas?, demo, 2005
  • Likpredikan, demo, 2006
  • Urkaos, album, 2011
  • Draalvanias et corpus [old demo, post-PTC, pre-Malacht], 2020

Discografia com temáticas cristãs

 

  • De Mysteriis Dom Christi  -   2014      
  • Ter Agios Numini    - 2017     
  • Irma Malacht: Stora Tuna och Torsång   - 2018     
  • Im Ra Distare Summum Soveris Seris Vas innoble   - 2018     
  • Christ's Dawn: Vel Canta Symphoniæ Sacrosanctæ Phasmatvm Exseqvialivm     EP     2019     
  • Vad är inte sju huvud?    -    2020     
  •  Not Here  - 2021     
  • Svag i döden -2021

Fontes:

 

[1] https://laughlyn.neocities.org/eoi_archive/id=E01-0348.html

[2] http://unblack-archives.blogspot.com/2018/08/reverorum-ib-malacht.html 

[3] https://www.invisibleoranges.com/reverorum-ib-malacht-interview/


Mais informações:

Ouça o som da banda no spotify


Metal Archives

 Facebook 1 e Facebook 2 ( esse segundo é mais ativo)

Bandcamp , blog youtube

 

 Only God can face the darkness of the night and redeem fallen creation.

Só Deus pode enfrentar a escuridão da noite e redimir a criação caída.

Nenhum comentário