Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Cristianismo Oriental e a Tatuagem

 Fala galera, tudo beleza? Venho aqui postar uma curiosidade, um conhecimento histórico que acabei vendo em uma página no facebook chamada: Orientalidades [1]

O pequeno texto é sobre uma antiga prática de realizar tatuagem com símbolos cristãos em cristãos ortodoxos. Eu achei muito interessante, por isso decidi compartilhar aqui vocês, pois já publicamos artigos sobre tatuagens em nosso blog. Enfim, segue abaixo o texto retirado da página:


 

As ruas da cidade velha de Jerusalém revelam histórias incríveis, como o estúdio de tatuagem mais antigo do mundo, em plena atividade desde 1300. O Razzouk Tatoo é propriedade de uma família cristã copta que se fixou em Jerusalém e trouxe consigo a arte ancestral que exercia no Egito. O estúdio está agora nas mãos de Wassim Razzouk, da 27ª geração de artistas que fizeram carreira usando as mesmas ferramentas e técnicas que sua família trouxe do Egito para a Palestina.

Na tradição copta e em outras tradições cristãs orientais, as tatuagens já foram usadas como um marcador prático de fé. Ao longo dos séculos, o antigo estúdio recepcionou clientes ilustres, como o imperador etíope Haile Selassie, que fez uma tatuagem durante uma de suas peregrinações à Jerusalém.

Ainda hoje, o estúdio recebe muitos turistas cristãos que visitam Jerusalém e escolhem fazer tatuagens religiosas como lembranças permanentes de sua visita à cidade sagrada. Os projetos incluem cruzes em diferentes formas, bem como outros símbolos cristãos e representações da Virgem Maria. 

As técnicas na produção das tatuagens variam desde a mais modernas até as mais antigas, como a utilização dos tradicionais carimbos feitos em madeira, alguns até com 500 anos de existência. Não só turistas, mas também muitos religiosos, como padres e monges, procuram o estúdio para fazer as tatuagens. Ao longo desses 700 anos, a família de tatuadores mais antiga do mundo exerce com orgulho o tradicional ofício que passa de pai para filho.

 [1] https://www.facebook.com/OrienteEspiritual/photos/a.319653468200896/2027045674128325/


E aí o que achou sobre essa informação?

Me siga lá no twitter @Christ_under

Nenhum comentário