Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Agape: Pioneiros do Hard Rock Cristão -1971


'Agape" [Hard Rock/Psycodelic Rock] -1971 -EUA
Os pioneiros do Hard Rock Cristão 

Agape: Pioneiros do Hard Rock Cristão e umas das pioneiras do Jesus Peopple Moviment. 

Eles foram  uma das primeiras bandas de hard rock da música Cristã formada em torno do talento de "Fred Caban" durante os estágios iniciais do que ficou conhecido como o "Jesus People Moviment". 

Nascido e criado na Califórnia, a cena musical da contracultura ofereceu uma visão intimista rock 'n' roll e estilo de vida  de tais fenômenos guitarristas como Jimi Hendrix, após os quais o embrião músico foram estampados em seu estilo.

Ao se formar a partir de um  colégio em Azusa (ensino médio), na primavera de 1968, ele e seus companheiros de banda espremidos em uma pequena van Volkswagen saíram em busca de locais para realizar shows. Uma noite, enquanto eles pararam em uma praia em Huntington chamada Lightclub, eles se reuniram e foram ajudados por um grupo de adolescentes entusiastas, os quais Caban descreveu como sendo "totalmente imersos com a mensagem de Cristo."

O café Lightclub por esta altura tinha sido tomado por David Berg e sua  família, o ponto gênese do que viria a se tornarem "Children of God". Depois de ouvir uma pequena palavra no Evangelho de João, a banda passou a encontrar abrigo para a noite. Como foi o testemunho de muitos outros transientes, o contato com hippies "cristianizados" intensificou a busca pessoal de Caban para a verdade. Apesar de não compreender totalmente a mensagem "de Lightclubber", ele começou a orar por uma orientação para "quem estava lá fora."

Quando Caban voltou para a van, ele compartilhou sua experiência e descobriu que o companheiro colega Jeff Newman também tinha sofrido uma conversão espiritual. Os dois recém cristãos voltara para o café, onde ambos foram batizados. No dia seguinte, o grupo voltou a Azusa.

Poucos meses depois de sua conversão, Caban formou outra banda nomeando de Agapé, a palavra grega para amor de Deus. Tendo anteriormente se estabelecido como um guitarrista de algum mérito na área de Azusa, a formação de três membros, que inclui Mike Jungkman na bateria e Ms. Lonnie Campbell no baixo, capitalizou o seu nome para reunir multidões iniciais. Durante os dias imediatamente a seguir cada uma das respectivas conversões, a visão de Agape tornou evangelística - desejando compartilhar suas experiências com seus pares.
Se antes os seus objetivos era de ganhar a atenção de gravadoras locais, Agape tornou-se como um dos primeiros missionários musicais, umas das primeiras bandas do Jesus People Movement. De seu protocolo de palco e fervor evangelístico Caban declarou, "Nós tocaríamos  uma ou duas músicas - que gostaríamos  de fazer jam,. nós levamos pra fora - e, em seguida, no momento certo, nós começamos a pregar ..... e as pessoas realmente ficavam por aqui e ouviam. 

Dentro de seis meses, um grupo de 50 jovens convertidos tinham aderido ao trio como um amálgama solto de adolescentes em busca espiritual que se reuniram para estudos bíblicos e sessões de estratégia para promover os shows da banda. Caban lembrou que foi um encontro totalmente espontâneo de amigos; "Isso nunca ocorreu-nos ao entrar numa igreja. Não havia nenhuma estrutura, mas nós não sabemos disso. Nós só estávamos gostando do que estava acontecendo e levando um dia de cada vez." Durante as fases de constituição da sua fase inicial de recrutamento os membros da banda funcionava como a liderança não-oficial.

Agape desempenhou um bom número ou locais em toda a área da Califórnia, incluindo uma série de apresentações no  Hollywood Presbyterian Salt Company coffee. Suas aparições que ocorriam  simultaneamente com a ascendência de um outro pioneiro da Jesus Music. Ambos Agape e Larry Norman floresceram como forças da Jesus Music, ao mesmo tempo. Em um ponto o cantor convidou Agape a um estúdio de gravação em uma tentativa de ajudá-los com a sua própria carreira musical. Embora nada permanente veio desta reunião. Agape, eventualmente, procurou o produtor de discos local Martin Jones com o desejo de gravar um álbum. Foi oferecido estúdio um tempo livre entre meia-noite e 6h. Assim o Agape gravou o  álbum "Gospel Hard Rock" em [1971].



Foi durante a gravação deste primeiro lançamento que a banda conheceu Ron Turner, que estava estudando na Azusa Pacific College com as esperanças de entrar para o ministério. Educado na Igreja Presbiteriana, Turner foi orientado por Don Williams, então pastor de jovens da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood. Durante seus estudos, Turner era um pastor de jovens da Igreja da Comunidade de Arcadia, que abriu a pequena comitiva da banda para se juntar para culto de adoração e de concerto performances. Por um período de três anos, Turner levou cada vez mais responsabilidades ao grupo, inicialmente falando em apresentações da banda, mas acabou se tornando a figura do pastor sobre a congregação crescente. Reunindo-se regularmente em Covina Park, o grupo estruturado livremente cresceu para mais de 500 pessoas.

Como uma entidade musical, o hard rock do  Agape ganhou um grande número de seguidores em toda a costa oeste, partilhando o palco com outras bandas da Jesus Music, como Love Song e JC Power Outlet, tocando o popular de Gazzari Hollywood-A-Go-Go, e convidados a partilhar o bill nos primeiros Festivais California Jesus manteve no Hollywood Palladium, em 1971. Embora alguns acreditavam que sua música era um compromisso mais perto da imitação de outras bandas 'mundanas' de rock, nenhum dos membros recuou de sua visão do que eles sentiram que suas músicas deveriam alcançar. Caban afirma: "Nós éramos basicamente uma banda de rock secular que se tornaram cristãos."

Quando chegamos no palco tocamos tão pesado como fizemos antes. Mas onde anteriormente tinha um desejo egoísta, desejando fama e fortuna, agora cantavamos sobre a nossa fé em Jesus Cristo. Nada mudou na parte externa. Nós tinha sido transformados a partir de dentro . O "historiador da Jesus Music Paul Baker escreveu sobre Agape que," eles tocaram o Jesus Rock em que é mais pesado -. A música que cortava através as defesas mais duras dos fãs de rock não cristão. Para aqueles para quem a música de hard rock era a língua, Agape ... falou com clareza. "'
A banda adicionou o tecladista Jim Hess e lançou "Vitims of Tradition", em 1972, que contou com uma abordagem mais progressiva, assim como uma capa que parecia que o estava realizando um show em um cemitério.

Fontes: http://classicchristianrockzone.blogspot.com.br/2014/04/agape.html

Obs: Tradução Livre

Abaixo segue alguns links para download:

Gospel Hard Rock -1971
1 Blind
2 Happy
3 Believe
4 Man
5 Trust
6 Freedom
7 Choose
8 Blood
9 Rejoice
10 Street Walker
11 Alchemy

Download: http://www.4shared.com/rar/vzfOSHvmba/A-GHR71.html
Victims Of Tradition -1972

1 Voyaging Pilgrim
2 Walking Over The Hill
3 Wouldn't It Be A Drag
4 Jazz Jam (Part 1)
5 The King Of Kings
6 The King Is Christ
7 Change Of Heart
8 You Reap What You Sow

http://www.4shared.com/rar/kOPYmjyece/A-VoT-72.html


Um comentário:

  1. Uma novidade que está por vir e trará muitas musicas inéditas do rock gospel e muito mais é a Rádio One Gospel. A nossa promessa é que haverá também programas com conteúdos para tirar duvidas de muitos jovens cristãos sobre assuntos que muitas igrejas não gostam de falar ou deixam de lado. A estréia ocorrerá dia 29 de fevereiro de 2016. Mais informações vocês encontram no face One Gospel Web Radio Station A rádio é 100% gospel jovem ou jovem gospel (como queiram).

    O site da Rádio Jovem Gospel é: http://onegospel.com.br/

    ResponderExcluir