Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Encontro com Deus ou Emoção?




 Antes de tudo, nos siga no twitter @Christ_Under e fique por dentro das novidades do nosso blog.

 

 
Por Edy Marques

Você já participou de um encontro com Deus? É uma espécie de retiro ou acampamento, como queiram, onde as pessoas se retiram geralmente de sua cidade vão pra um sítio, chácara, onde lá num período geralmente de 3 a 5 dias, são ensinados e tem um suposto "encontro com Deus" onde suas vidas são "transformadas". 
Esses encontros são frutos de uma pequena reunião, chamada muitas vezes de célula, onde as pessoas são preparadas e convidadas, as vezes "persuadidas" a participarem desse acampamento.

Frequentei durante quase 2 anos uma igreja com essa visão, mas não quero me aprofundar a respeito do G-12 e sim a respeito ao famoso "Encontro com Deus" quero deixar claro que não sou contra igrejas que adotam o uso de células, ou reuniões em casa, seja qual for o nome, desde que seja pregado o verdadeiro evangelho. Como disse anteriormente já participei de igreja que utilizavam dessa prática e vi muita emoção e pouco evangelho, fiz encontro, reencontro, tive células, "discípulos" e etc.
Mas graças a Deus, um dia minha mente foi aberta pela palavra, e sai dessa.

E você já participou de igrejas que utilizam uma prática chamada G-12 ? Não conhece nada sobre o assunto? Irei aborda um pouco desses temas.

 O G-12 foi criado pelo Pastor Colombiano César Castellanos Dominguez, baseado em uma "Visão" que Deus lhe teria dado. Isso ocorreu depois que ele conheceu a Igreja liderada pelo Pastor David Yongg Cho, em Seul, na Coréia do Sul, cujo trabalho é feito através de Igrejas com células (não é "em" e, sim, "com" células), a exemplo dos Grupos Familiares, de Discipulados, existentes aqui no Brasil.

Acontece, porém, que o Pastor César, conforme relata em seu livro "Sonha e Ganharás o Mundo", teve essa "Visão" e transformou a sua Igreja em Grupos de Doze, sendo ele próprio responsável por doze líderes, estes por outros doze, cada um, e assim sucessivamente, numa progressão geométrica. Nesse sistema o Pastor é, apenas e tão somente, um supervisor de líderes  e não de um rebanho, de uma igreja, portanto.


Segundo o Pastor César Castellanos, na "visão" Deus lhe teria dito: "Sonha, sonha com uma grande Igreja, porque os sonhos são a linguagem do meu espírito. A Igreja que hás de pastorear será tão numerosa quanto as estrelas do céu e a areia do mar, que de multidão não se poderá contar". Nessa mesma "visão"Deus teria lhe perguntado: que Igreja gostarias de pastorear? De acordo com suas experiências, observou que os que têm êxito são os que apreenderam a ter esperança, a "sonhar", a projetar-se (seu livro citado pág. 20, 21 e 34).

O G-12 no Brasil.
No Brasil o movimento baseado nesse princípio está com o Pastor Renê Terra Nova (Ministério Internacional da Restauração), ex-Pastor da Igreja Batista (Manaus-AM); com a Pastora Valnice Milhomens (Igreja Nacional do Senhor Jesus), ex-membro, também, da Igreja Batista (São Paulo-SP); e com o Pastor Robson Rodovalho (Comunidade Sara Nossa Terra), de Brasília-DF. Recentemente também aderiu a esse movimento a Igreja Quadrangular, além de outros líderes de somenos importância.

Quer saber mais sobre G-12? clique nesse link Clique Aqui 

Como participei e vivi muita coisa nessa doutrina, vou comentar um pouco sobre o assunto:

Vejo jovens e mais jovens  que faz partes de algumas denominações, que vivem iludidos, postando nas redes sociais coisas do tipo: " Já tenho 9 discípulos, ou já completei os meus 12",  muitos nem são maduros na fé e já querem ensinar outras pessoas, muitos não tem ou tiveram uma verdadeira experiência com Cristo.  UM VERDADEIRO ENCONTRO TRANSFORMADOR COM O DEUS SOBERANO.



 Tais pessoas vivem numa perspectiva e as vezes sobre pressão de líderes, apóstolos, vice-querubins, semi-deuses, pois, se não cumprir a meta de levar tais pessoas para o famoso " Encontro com Deus" será disciplinado ou não está  de acordo com a visão.

 O que acontecem que tais irmãos na fé, muitas das vezes são obrigados pelos seus "líderes", a constituir células, chamar pessoas pra células (onde são pregados a visão da igreja e não a graça divina, onde a pregação, a salvação escrita nas escrituras sagradas, não são ensinadas, como deveria ser). O objetivo da célula não é só salvar tais pessoas, mas "salvar" e levar para o encontro, aliás mesmo você sendo convertido, tem que participar do encontro, se quiser entrar e ser membro de tais igrejas.

Nesses encontros, infelizmente muitos vão e voltam dizendo ser "transformados", mas não passa de emoção, duas semanas de eu "amo" Deus, ahh como é bom ser crente, blá blá, depois se esfriam e voltam a cometer os pecados de outrora de forma consciente e a viver a mesma vida outrora dita do "mundo".
 


 Eu te pergunto será que essa pessoa teve realmente um encontro com Deus?  Ou foi mais uma pessoa que como suas emoções foram abaladas, se deixou levar pelo momento?
Tal pessoa tem que se examinar se realmente está na fé, como diz Paulo: 

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.
2 Coríntios 13:5
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.
2 Coríntios 13:5
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. 2 Coríntios 13:5

Além de emoção e heresias que acontecem nesse "Encontro com Deus", existem os rituais de "purificação". Tais como quebra de maldições, regressão espiritual, ditadura espiritual, lavagem cerebral, ungir tatuagens, piercings, objetos outrora contaminados pelo pecado, anotar os pecados em papéis, os pecados secretos e jogar na fogueira, mesmo você sendo perdoado por Cristo, você tem um pecado que sua tatatata...avô cometeu, tal pecado exerce influência e ter domínio sobre você. São atitudes e ritos adotados, totalmente sem base bíblica. 

Enfim o assunto é muito extenso, se fosse continuar o texto, iria ser enorme, mas como existem vários livros falando sobre tal assunto, irei  apenas deixar um recado para tais igrejas que adotam essa doutrina:


Seria bom que "seus" "discípulos" soubessem bem mais da palavra, seria bom que nesses discipulados e células, os novos e velhos convertidos fossem ensinados a ser um Bereiano, a ter a bíblia como regra de fé e prática, a se tornarem uma ovelha pensante e não engolir tudo o que é dito nos púlpitos, sem antes examinar nas santas escrituras. Existem "igrejas" que estão muitos preocupadas com quantidades, mas esquecem da qualidade, de tentar formar ou ensinar a tal pessoa ter o caráter de Cristo ...

E o que acontece quando tais pessoas se desviam da fé? Essas pessoas ditas discipuladoras não vão atrás do "novo convertido" ou seja não sentem amor pelo "seu" discípulo, onde está o exemplo do bom pastor?

Agora um recado para você participante do encontro:

O verdadeiro encontro com Deus, não precisa ser num "retiro", pode ser em qualquer lugar. 

Reconheça seus pecados, confesse a Cristo e se arrependa, tenha fé no sacrifício de Cristo, confesse e professe CRISTO como o SEU SENHOR E SALVADOR E ADOTE a BÍBLIA como bússola para o seu novo caminho. Oro para que Deus realmente tenha te tocado, e te transformado e que realmente você tenha sido salvo.
Ao entrar nessa nova vida de fé cristã, procure por uma igreja sadia, onde o verdadeiro evangelho é pregado, e aprenda a não deixar ser levado pelos ventos de doutrinas. 

MERGULHE NAS SAGRADAS ESCRITURAS OU DIGO MAIS ... SE AFOGUE NA GRAÇA DE DEUS.


Deus abençoe a todos. 

32 comentários:

  1. Concordo com tudo isso ,as pessoas tem se deixado levar por tudo nesses tempos, esquecendo dos alertas que a palavra de Deus nos deixou.Encontro com Deus pura manipulação de um bando de pastores que só pensam em lucrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente eu comecei a ir numa igreja assim dessa visão mas já conhecia o caminho da verdade então Deus me levou para o caminho certo novamente.

      Excluir
  2. da uma pesquisada sobre a visão MDA

    ResponderExcluir
  3. Ainda fará dois anos que me converti. Participo de uma igreja que adota o M12 e estou muito confusa com muitas coisas. Mas creio que o Senhor é fiel para me proteger de lobos. Procuro ensino somente na sabedoria de Deus na Sua palavra. Creio que o Senhor irá responder as minhas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola Fernandes quer conhecer Deus de verdade ouvir ele falar grandemente com sua alma vai na igreja chamada congregação cristã no Brasil vai e depois me conta.
      Paz de Deus que ele te abençoe.

      Excluir
    2. Olha a outra, fazendo propaganda de igreja..

      Excluir
  4. Nossa Náo sabia disso, também faço parte e agora estou confuso.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Náo sabia disso, também faço parte e agora estou confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano... A igreja que frequento tem a visão M12 e se divide em celulas, etc... Mas sei lá mano, essa que é descrita no texto pra mim tem cara de igreja ilusória, poque sinceramente o que tenho visto da que frequento nao é bem assim. É realmente muito difícil você criar uma célula lá, pois é exigida muita preparação e amadurecimento. Eu mesma queria abrir uma célula underground e terei que receber acompanhamento dos lideres, do pastor e ate do apostolo para ser amadurecida na fé e preparada. Entendo que tua experiencia foi ruim mas nao vejo tamanho problema no sistema M12, ate acho bonito (quando feito realmente na intenção de evangelizar gente e nao só de encher a igreja de pessoas que se converteram pela emoção)... Enfim, fora isso, bom texto...

      Excluir
  6. Tenho só uma coisa a dizer quem quer conhecer a Deus um lugar puro e santo aqui na terra vai até a congregação cristã no Brasil lá é um lugar onde tem Deus.
    Deus verdadeiramente não tem programa em rádio nem tv é ninguém batendo de porta em porta e é a maior igreja tem nos 4 cantos do mundo,não pede dízimo ou oferta simplesmente tem uma caixa chamada de coleta que o irmão coloca quanto Deus assim tocar no coração é não fica se falando em dinheiro.
    Os cooperadores e anciões dessa obra todos trabalham e viviam do seu próprio suor,uma vez por ano e apresentado um recibo mostrando onde foi gasto o dinheiro todo na obra de Deus.
    Não tem pastor pq pastor e somente um Deus tem anciões e cooperadores
    Tem o culto de jovens e menores pras crianças, adolescentes e todo jovem que ainda não é casado é muito lindo vão conhecer é sei que vão ter um verdadeiro encontro com Deus.
    Paz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, acho boa a visão da Congregação, mas tenho uma triste notícia pra você, "uns gostam de Paulo, e outros de Apolo"... Eu quero dizer que você pode amar sua denominação, mas ten gente que não suporta, é uma questão de escolha. E outra coisa eu conheço muitas pessoas de sua igreja, mas menos da metade vive o evangelho, fumam, bebem de ficar bêbados, mentem e são invejosos foqueiros. NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA, porém hoje acabar uma igreja sadia que prega o evangelho que tira mundo e o pecado das pessoas está cada vez mais difícil, como o texto acima diz, eles querem resultado, quantidade, não qualidade.

      Excluir
  7. Tenho só uma coisa a dizer quem quer conhecer a Deus um lugar puro e santo aqui na terra vai até a congregação cristã no Brasil lá é um lugar onde tem Deus.
    Deus verdadeiramente não tem programa em rádio nem tv é ninguém batendo de porta em porta e é a maior igreja tem nos 4 cantos do mundo,não pede dízimo ou oferta simplesmente tem uma caixa chamada de coleta que o irmão coloca quanto Deus assim tocar no coração é não fica se falando em dinheiro.
    Os cooperadores e anciões dessa obra todos trabalham e viviam do seu próprio suor,uma vez por ano e apresentado um recibo mostrando onde foi gasto o dinheiro todo na obra de Deus.
    Não tem pastor pq pastor e somente um Deus tem anciões e cooperadores
    Tem o culto de jovens e menores pras crianças, adolescentes e todo jovem que ainda não é casado é muito lindo vão conhecer é sei que vão ter um verdadeiro encontro com Deus.
    Paz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é outra porcaria, tem suas heresias igual todas as religioes

      Excluir
  8. Acredito que toda igreja precisa de um pastor, pois a bíblia fala de pastores/bispos que cuidavam do rebanho de crentes aqui na terra. Uma igreja sem pastor é algo complicado.

    ResponderExcluir
  9. Para vc Patricia Oliveira..
    Conheci a Congregação Cristão há mais de trinta anos atrás, é a igreja mais herética que já vi, fala mal de todo mundo, que só é de Deus quem está na congregação, aliás é o caminho que leva a Deus, fiquei um ano fazendo lavagem cerebral nessa igreja, onde prega um Deus carrasco que só se preocupa com a minha saia e cabelo, não tive uma vida espiritual, não aprendi nada da palavra, nunca ouvia louvores a Deus. Estava com problemas no meu casamento e não tive igreja pra me ajudar, é cheia de costumes que não está na biblia a qual vcs chamam de doutrinas, não aceita o batismo de outra igreja e só está salvo se estiver na congregação, é igual a testemunha de jeová. Enchem a cara, adulteram, falam heresias e chamam os evangélicos de primos...primos?...por acaso Deus tem irmão? Fabiola Fernandes não vá nesse lugar, procure uma igreja séria, que prega e ensina a palavra verdadeira de Deus. Fiquei sete anos fora da igreja, pois fiquei muito traumatizada, mas graças a Deus encontrei uma igreja séria e eu e minha casa servimos ao Senhor verdadeiro, Deus que nos ama! Congregação é oinferno purinho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tem um certo equívoco sobre as tjs. Independente de ser religião certa ou não, alguns detalhes que voce passou não condizem. Vamo lá:
      "Enchem a cara"...
      Sim, tjs ingerem bebidas alcoólicas mas a orientacao é que seja usada com moderaçao e eles realmente respeitam isso. Me diga quantos tjs bêbados vc conhece ou conheceu. Se conhece ou conheceu e a pessoa não muda ele eh expulso da "organização".
      Quantos tjs vc já viu em porta de bar? Acho difícil, e caso ocorra, a resposta anterior permanece. Só um detalhe a ser lembrado: o álcool não eh proibido na bíblia (odeio esse livro), e inclusive era utilizqdo utilizado na época e antes do J.C (o tal filho de Deus). Não venham dizer que era suco de uva sem teor alcoólico. Primeiro estudem sobre fermentação natural das frutas e entenderam que o vinho de ontem, hoje é sempre, sempre conteve e conterá Alcool, e nao nao é vinho e sim suco de uva.
      Se me disser que o vinho de antes não embebedava te mostro provas bíblicas de que está errada.
      Resumindo a bíblia condena o excesso e não o uso consciente.Assim como deuscondena a gula e não a comida. Deu pra entender?
      Não entendo pq envagelicos condenam o álcool e tomam a bíblia como base de sua decisão E acham que estão certos.
      Enfim. Já te refutei em um ponto.

      "Tjs adulteram"...
      Sim tjs adulteram, evangélicos adulteram

      Excluir
    2. Católicos adulteram e mormons tbm.
      A questão eh: o que eh feito em cada organização. Referente a isso?
      Assim como no parágrafo anterior, se for confirmado que houve adultério da parte de um ou uma deles, tal pessoa passa por uma comissão. De julgamento e provavelmente será dessassociada (ou expulsa em nossa linguagem).
      Traduzindo. Toda religião tem adúlteros e isso não eh permitido tbm nas tjs e elas são disciplinadas por isso. Não julgue uma organização. Por um ou dois membros. Inclusive se vc souber de alguém lá dentro q comete adultério e tenha como provar, te desafio que conte para um ancião (eh o nome que eh dado para o que vcs chamam de pastor, etc) exponha o erro e prove e esteja tbm junto da pessoa para desmenti-lá caso ea bao queira assumir. Se ficar comprovado, vc verá os resultados e vai ver que realmente seu argumento eh mentira, e inclusive apelativa.

      "Falam heresias"...
      Bom, primeiro vou ter q saber o que vc acha como sendo heresias para eu poder debater. Então pulo essa parte. Mas fiq a vontade Para me dizer é refutarei se possível e quem sabe com base na (eca) bíblia.

      "Chamam evangélicos de primos"...
      Oi?an? Como assim? Quem disse isso?
      Acho que vc tá sabendo de coisas demais, ou achando que sabe...
      Evangélicos para os tjs são apebas mais uma religiãO errad que será destruída. Tratam apenas com respeito cada um e nada mais. Sério. Não sei de onde tu tirou isSO.


      Poxa moço, vc deve ser um tj pra tá defendendo assim elas..
      Não não sou. Odeio o cristianismo, sou apebas apenas alguem que tem um grande conhecimento de muitas religiões (inclusive cristãs), ou seja não tenho a menor vontade de seguir ninguém desse meio. Mas assim como qualquer assunto que vejo q tá errado, procuro mostrar bases para refutar A pessoA, Porque a mentira intelectual eh horrível.

      Tenho apenas 5 minutos lendo esse site é mesmo o autor sendo cristão (ou evangélico, não sei) ele parece ter uma mente legal livre de alguns dogmas e imposições religiosas. Ele realmente tem paixão por Cristo mas refuta algumas coisas de forma atual e coletiva dentro do cristianismo.
      Infelizmente as pessoas ainda não abrem o olho pra ver que Cristo somos nós mesmos, somos o divino dentro de nós, e somos deuses. Mas como cada um opta por seguir uma certa inclinação religiosa para aceitar isso de forma humana, entendo o modo dele pensar Sendo cristão.

      Irei seguir esse blog pra conhecer mis a visão dele até para tbm refutar Se necessário.
      MAs desde ja ele "parece" ser um ser inteligente.

      Então eh isso. Não se preocupe que assim como defendi os tjs ao ver seu argumentos incorretos, posso defender tbm sua religião se eu ver alguém falando algo que sei ue eh mentira. Não pir querer defender o deus bíblico ou igreja. Mas apenas por não gostar de ver mentiras Sobre qualquer coisa que eu sei a verdade. Seja empresa, escola, pessoa, família, ou igrejas, etc. Farei meu papel em expor a verdade.

      Para que haja a ordem valorizo o caos. Obrigado pelo caos relizado e que a ordem seja refeita. Estou aqui para iss.

      Grande abraço.ounao

      Excluir
    3. Só um detalhe. Relendo seu texto percebi que há um ponto depois da frase que vc se refere às tj. Eu fico agora sem saber se as coisas que escrevi agora vc ainda estava se referindo só aos tj ou á congregação cristã. Caso ainda envolva os tjs, ótim. Caso não, alguns pontos que expliquei tbm podem ser absorvidos como defesa da outra visão. A questão do consumo de álcool ser liberado na bíblia já eh um esclarecimento Importante.

      A questão de chamar outros evangélicos de primo, não sei dizer se se referiu aos tjs ou á Cgb. Caso tenha sido aos tjs, tá esclarecido, caso não, retire o que eu disse.
      Por enquanto acho que eh só. Se há equívoco da minha leitura, sei qye serei perdoado, mas se há realmente esse equívoco, não me arrependo por poder explicar algumas coisas ditas anteriormente.

      Grande abraço.
      Lá paz do divino

      Excluir
    4. Só um detalhe. Relendo seu texto percebi que há um ponto depois da frase que vc se refere às tj. Eu fico agora sem saber se as coisas que escrevi agora vc ainda estava se referindo só aos tj ou á congregação cristã. Caso ainda envolva os tjs, ótim. Caso não, alguns pontos que expliquei tbm podem ser absorvidos como defesa da outra visão. A questão do consumo de álcool ser liberado na bíblia já eh um esclarecimento Importante.

      A questão de chamar outros evangélicos de primo, não sei dizer se se referiu aos tjs ou á Cgb. Caso tenha sido aos tjs, tá esclarecido, caso não, retire o que eu disse.
      Por enquanto acho que eh só. Se há equívoco da minha leitura, sei qye serei perdoado, mas se há realmente esse equívoco, não me arrependo por poder explicar algumas coisas ditas anteriormente.

      Grande abraço.
      Lá paz do divino

      Excluir
  10. Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe. 11Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado, … (e nem fala de ancião....rsrs)

    ResponderExcluir
  11. Sou da igreja assembleia de Deus mas antes eram de uma dessas igrejas mas o Senhor me mostrou o verdadeiro caminho

    ResponderExcluir
  12. Edy Marques, legal, mas, vc já foi em todas as igrejas que trabalham na visão de células e encontros, ou generalizou simplesmente porque tá traumatizado com a que vc frequentou?

    ResponderExcluir
  13. Edy Marques, legal, mas, vc já foi em todas as igrejas que trabalham na visão de células e encontros, ou generalizou simplesmente porque tá traumatizado com a que vc frequentou?

    ResponderExcluir
  14. Gustavo Souza. Não fui em todas, e deixo minha posição que não sou contra visão de células, desde que seja centrada no EVANGELHO e não em loucuras e doutrinas humanas. A paz

    ResponderExcluir
  15. Mano... A igreja que frequento tem a visão M12 e se divide em celulas, etc... Mas sei lá mano, essa que é descrita no texto pra mim tem cara de igreja ilusória, poque sinceramente o que tenho visto da que frequento nao é bem assim. É realmente muito difícil você criar uma célula lá, pois é exigida muita preparação e amadurecimento. Eu mesma queria abrir uma célula underground e terei que receber acompanhamento dos lideres, do pastor e ate do apostolo para ser amadurecida na fé e preparada. Entendo que tua experiencia foi ruim mas nao vejo tamanho problema no sistema M12, ate acho bonito (quando feito realmente na intenção de evangelizar gente e nao só de encher a igreja de pessoas que se converteram pela emoção)... Enfim, fora isso, bom texto...

    ResponderExcluir
  16. Olá Galera, obrigado pela participação dos comentários. Irei responder alguns aqui.

    ResponderExcluir
  17. Olá, "Indefinido" obrigado pelos seus comentários e elogios a minha pessoa. Então, eu realmente sou Cristão, me considero Cristão Libertário, se é que vc me entende, reconhece todos os maus feitos pelas instituições religiosas, sejam elas católicas, protestantes, evangélicas, ou consideradas "seitas". Mas pra mim o que importa foi o que Jesus, o Cristo me ensinou com suas atitudes e palavras nas sagradas Escrituras.
    Eu não sei se a galera me entendeu bem no texto, mas eu creio que levou muitos a pensarem, isso é bom rs. Abraços, mano

    ResponderExcluir
  18. Olá Geizy Valenatin, obrigado pelos seus comentários. Eu não estou generalizando, no texto eu disse que não sou contra o trabalho com células, mas como protestante, eu acredito que a Bíblia deve ser o guia para toda forma de culto cristão e doutrinas de igrejas. Vi muita coisa antibiblica na igreja que congreguei, não posso negar que Deus se fez presente, pela misericórdia dele, mas muitas coisas vão contra a sua palavra revelada.
    Sobre o M12, é algo bem completo, mas o conselho que eu lhe dou é. Coloque a bíblia na sua vida com guia de TUDO, pois ela é a palavra de Deus, o que a sua igreja/pastor fizer que vão de contrário a palavra de Deus, descarte, recuse e fique com a mesma. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. realmente o encontro com DEUS e emocionante, agora caso achem que este trabalho evangelistico nao e legal, procure fazer melhor, a seara e grande , e outra se estiver algo errado iremos responder cada 1 no juizo final,,,,

    ResponderExcluir
  20. “Ah! O senhor é profeta! Então, tire a minha dúvida: nossos antepassados adoraram a Deus neste monte, mas vocês, judeus, insistem em que Jerusalém é o único lugar para adorar. Quem está certo?”.

    “Mulher, acredite, está chegando a hora em que vocês, samaritanos, irão adorar o Pai, mas não neste monte nem em Jerusalém. Vocês adoram como que tateando no escuro. Nós, judeus, adoramos na clara luz do dia. O caminho de Deus para a salvação veio por meio dos judeus. Mas chegará o momento na verdade, já chegou — em que não importará como vocês são chamados ou onde irão adorar.

    O que conta para Deus é quem você é e como vive. Seu culto deve envolver o seu espírito na busca da verdade. Este é o tipo de gente que o Pai está procurando: aquele que é simples e honesto na presença dele, em seu culto. Deus é Espírito, e quem o adora deve fazê-lo de maneira genuína, algo que venha do espírito, do mais íntimo do ser”.

    João 4:19-24 - Biblia A Mensagem
    Pra mim está é a verdadeira igreja de Cristo sem paredes onde você estiver em espírito e verdade.
    Este retiro Encontro com Deus é apenas emoção um trabalho bem elaborado que apenas brinca com os sentimentos das pessoas.Fiz parte do teatro por oito anos,porém glórias a Deus meus olhos foram abertos e meus ouvidos destampados.Em Oséias 6 a palavra diz meu povo perecem por falta de conhecimento. é a pura verdade.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir