Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Resenha do Livro: Morfification: A História do Steve Rowe

 Fala galera, tudo bem? Hoje venho aqui escrever uma resenha sobre o lançamento inédito no Brasil: O Livro biografia de Steve Rowe da lendária Mortification. Segue a resenha. 

Para quem nos acompanha sabe que divulgamos em nosso blog sobre o lançamento em português da tradução do Livro: Metal Missionary: The Steve Rowe Story. Em português o livro recebeu o nome de: "Mortification: A História do Steve Rowe". Claro, acredito que a escolha para a tradução do título se destaca para a banda pela qual o Steve ficou conhecido mundialmente e aqui sabemos que temos uma legião de fãs do grande Mortification.


Comprei o livro lançado pela Editora Estética Torta (que têm feito um trabalho fantástico e admirável de livros sobre o rock/metal no geral) na pré-venda, em meados de outubro de 2020,  junto com meus amigos e brothers de longas datas e rachamos o frete. A demora na entrega dos livros, me estressou um pouco, pois, devido a alguns problemas e dificuldades também impostas a Editora, fez com o livro só chegasse agora em maio de 2021. Todavia, os brindes enviados pela editora para recompensar o atraso, compensou a espera. 

Enfim, voltando ao livro do Steve. O livro de uma maneira geral é uma biografia escrito pelo Vic Campbell e até em alguns capítulos uma autobiografia do Steve. O livro aborda a história do Líder e fundador do Mortification desde o seu nascimento na cidade de Melbourne, Austrália, no ano de 1970 até basicamente os anos mais recentes. E em cada capítulo o leitor vai conhecendo um pouco da história de vida, desafios, muitas dificuldades, e conquistas do 'priest' do undeground.

Em suma, temos muita informações particulares sobre a vida do Steve, algumas totalmente tristes como abuso sexual, algumas  hilárias que acredito só para preencher a história, haha, outras muito interessantes sobre, é claro, o envolvimento do Steve no Cristianismo Underground, suas atitudes para divulgar bandas cristãs e ser um missionário do metal, tanto com o LightForce, como o grande Mortification. 

Alguns pontos me deixaram até irritados, a história e sacanagem do Roger Martinez (ex-Vengeance Rising), os "calotes" da Intense Records, e outras atitudes reprováveis de ditos irmãos na fé. Se você ficou curioso para saber, recomendo a leitura do livro, haha.

Outro ponto, e talvez o que mais eu queria saber, era como foi o período e as lutas que o Steve teve com a leucemia, câncer e paraplegia. Sim, meus queridos leitores, essa é a parte que mais me prendeu no livro, pois a cada relato da fé,  força de vontade e o testemunho do Steve em toda essa situação, foi algo que me fez ainda mais repensar minha fé e louvar a Deus por esse exemplo de Cristão que o Steve é. Só de ler e imaginar tudo que o cara passou, me fez ainda mais admira-lo enquanto artista e pessoa. 

Para encerrar, além dos relatos de shows, turnês, acontecimentos, perrengues, problemas, dificuldades, evangelismo, fé, força de vontade, superação e conquistas que está presente nesse livro, outro fato que me chamou bastante atenção, e claro para quem já assistiu os dvds do Mortification, sabe que o cara era de fato um headbanger/metalhead e admirador do Heavy Metal em geral, e não apenas do metal cristão. 

O Steve é um exemplo de que você pode ouvir e apreciar bandas não cristãs e discordar das ideologias da mesma, sem menosprezar todo o esforço, sucesso e qualidade de tais artistas/bandas. Basicamente o mesmo pensamento que tenho faz anos e sempre compartilho aqui. 

Enfim, são mais de 400 páginas que eu devorei em menos de três dias, claro que com suas devidas pausas para fazer outras atividades prioritárias, mas posso dizer que é um livro fantástico e que com certeza nas próximas leituras, irei ler mais com calma e percebendo cada detalhe. 

É um livro item de colecionador que te faz admirar o Steve e claro  a lendária Mortification, que sempre será uma das maiores bandas de Death Metal Mundial e claro uma grande referência e uma das melhores bandas do Metal Extremo com temáticas cristãs. 

Gostou da resenha? Comenta ai o que achou.  E não se esqueça de me seguir lá no twitter e curtir nossa página do facebook.  God Rulz.

Nenhum comentário