Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Resenha: Não Tenho Fé Suficiente para ser Ateu - Norman Geisler & Frank Turek

por Edy Marques



“Não Tenho Fé Suficiente para Ser Ateu”. -  Norman Geisler & Frank Turek

“Não Tenho Fé Suficiente para Ser Ateu”.  Que título chamativo, hein? Li a maior parte deste livro no caminho de ida e volta do trabalho, e muitas das vezes algumas pessoas curiosas (inclusive um professor de Filosofia, que infelizmente não deu para conversar com ele, pois já estava na minha parada para pegar outro ônibus), ao me ver lendo e ver/ler o título do livro, me paravam e perguntavam do que se tratava o conteúdo do livro. Cheguei algumas vezes a falar de formar rápida, do que se tratava, porém, sem se aprofundar, pois o conteúdo abordado nesse livro, não dá para conversar em menos de 5 minutos, é bem abrangente e complexo.  Outra vezes, pude conversar no percurso de ida/volta do trabalho com algumas pessoas sobre o assunto do livro e claro, trocar ideias sobre a minha leitura e opinião sobre este épico livro. Se você já tá curioso, continue a leitura. Aqui deixo minha opinião sobre essa Obra: Este é o melhor livro de Apologética Cristã que já li, até então. Umas das linguagens das mais acessíveis, mesmo abordando assuntos filosóficos.

Então, o que falar mais???

Ei você que crê que é mais provável que Deus não exista, do que Ele exista. Te desafio a ler esse livro dos autores Dr.Norman Geisler (Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago.) E Dr. Frank Turek. Se você acha que acreditar em Deus (Teísmo), na Bíblia, Cristo e seus relatos, etc. ..., é algo totalmente ridículo, não-inteligente e coisa do tipo ou que os cristãos apenas acreditam em tudo pela fé e que não tem razões ou bons argumentos para defender a sua fé/crença. Tenho que lhe dizer que realmente você está enganado.  Leia este livro e pense racionalmente, pondere os argumentos e veja que realmente os Ateus também tem Fé para acreditar no que dizem que acreditam.

Se você gosta de Filosofia, Lógica e Ciência. Este é o Livro. Os autores elaboram de forma fenomenal argumentos filosóficos e científicos a favor da existência de Deus (teísmo), a historicidade da bíblia, Jesus Cristo, sua ressurreição e a veracidade dessa história, comprovada historicamente e arqueologicamente por autores não-cristãos.  O livro contém 15 capítulos que abordam fortes críticas embasadas filosoficamente contra o ateísmo, naturalismo, relativismo, evolução, etc. Não é um livro teológico, o que é apresentado aqui é uma defesa esplêndida do teísmo/cristianismo (fé cristã), através de fortes argumentos filosóficos. 

Antes de ler esse livro é necessário você estar aberto a considerar os argumentos apresentados e conferir logicamente até onde todas as evidências aqui apresentadas podem te levar ... e talvez concordar com a conclusão final defendido pelos autores que é necessário ter mais FÉ para ser ateu, do que para ser teísta/cristão. E após ler e pensar nos argumentos apresentados nesse livro: Argumento Cosmológico, Argumento Teleológico/Princípio antrópico e Argumento Moral, concordar que é mais provável que o Ateísmo esteja errado do que o Teísmo. Depois disso, seguindo a linha de raciocínio, analisar os outros argumentos a favor da historicidade da Bíblia e Jesus Cristo. E verificar por si, se os argumentos são convincentes intelectualmente. 

Claro que você pode ler todo o livro, e mesmo assim continuar mantendo sua posição filosófica/religiosa e sua fé/crença. Mas depois de ler esse livro, você irá pensar mais vezes, antes de abrir a boca e informar que os cristãos são pessoas bobas, que acreditam em contos de fadas. No mais, só posso dizer que após a leitura deste livro. Tenho cada vez mais convicção que realmente “NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU”.

4 comentários:

  1. Muito Bom!, tmbm estou lendo este livro estou na pagina 58 e já percebi, que não tenho fé o suficiente para ser ateu.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Everton. É um livro muito edificante, Deus te abençoe na leitura, e qualquer dúvida, diz aí, se eu puder responder, será um prazer.

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar esse livro. Sem dúvida vai ser um aprendizado muito bom..

    ResponderExcluir