Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Série: Pioneiros do Rock Cristão - The Ventures (1958)



Esta é uma data histórica grande, pouco conhecida mas muito importante na história da música cristã. Em 3 de março de 1958, quase quatro e meio milhões de leitores foram surpreendidos quando o jornal mais vendido na Grã-Bretanha The Daily Mirror, escreveu a história de uma nova banda de música de Skiffle chamada "THE VENTURERS ", formado por jovens cristãos. Algo que chamou a atenção da mídia no Reino Unido.

O grupo que, nos anos 50 e 60, liderou o caminho na mudança de abordagem da igreja para a música, THE VENTURERS é, sem dúvida, um grupo pioneiro, embora nunca soaram muito "Rock and roll" foram o primeiro grupo cristão tornar contemporâneo o som do que a música cristã tradicional no Reino Unido.

Alguns anos mais tarde, iria começar uma cena de bandas cristãs em todo o Reino Unido, The Joystrings, The Crossbeats, The Pilgrims The Envoys e Raiders de Liverpool, só para citar algumas, a revista Buzz começou com uma necessidade de cobrir a atividade de todos estes grupos cristãos. The Venturers é talvez o primeiro grupo de cristão de seu estilo no Reino Unido e do resto do mundo, apesar de não ter soado muito "rock ' n roll.

Na década de 1950, numa época quando igrejas da Grã-Bretanha foram decoradas em uma dieta musical da antigos hinos e cânticos sagrados, esta banda de estudantes de faculdade da Bíblia teve a ousadia de dedilhar a guitarra e tocar música não muito diferente da música popular do dia. .

O início dos anos 60 THE VENTURERS foram, por um curto período de tempo, foram os artistas mais vendido em livrarias cristãs da Grã-Bretanha. Mas depois a banda veio ficar esquecida na história da música cristã .

Há mais de 40 anos, muitos têm acreditado que a música cristã contemporânea e rock cristão começaram nos Estados Unidos nos anos 60 através de pessoas como Larry Norman ou Mylon LeFevre. Que é totalmente falso, esta desinformação pode ser devido o livro da Christian músic contemporânea ou pessoas como David Di Sabatino. Tudo indica que o pioneiros da música cristã contemporânea e rock cristão, eram no Reino Unido no final anos 50 e início dos anos 60.
Fonte : Classic Christian Rock 

Curtam nossa page:  https://www.facebook.com/Cristianismounderground/

Nenhum comentário