Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Série: Rockeiros famosos que se converteram ao Cristianismo: David Ellefson

Série: Rockeiros famosos que se converteram ao Cristianismo: David Ellefson


Por Edy Marques

Outro rockeiro famoso que se converteu ao senhorio de Cristo é o baixista David Ellefson, da épica banda "Megadeth".
Em alguns entrevistas, Ellefson declarou:

Eu cresci um luterano confirmado, mas quando eu não tinha que ir mais à igreja, eu não fui. Eu estava tocando rock and roll, mas eu tive uma boa educação que me guiou na direção certa para os momentos em que eu precisava para ser redirecionado. Rock and roll é sobre balançar para fora contra o sistema, e balançando-se contra as coisas que têm autoridade sobre você. E, anos atrás, a igreja teve uma posição muito autoritária sobre mim. Não é tanto mais assim. É um momento diferente agora. Essas mesmas regras não se aplicam hoje. [1]


Em outra entrevista, Ellefson, informa como tudo começou:

Ellefson afirmou que tudo começou de maneira informal: “A igreja começou a me chamar: ‘Ei, nós precisamos de um baixista, esta semana. Você pode vir e tocar?'”, revelou o músico.

O baixista afirmou ainda que esse convite, a seu ver, foi uma situação proporcionada por Deus na medida certa para que seu coração se quebrantasse.

“É como se Deus soubesse que se eles me convidassem para ir com meu instrumento, eu provavelmente iria. Então é assim que eu comecei a me envolver em qualquer tipo de trabalho da igreja. Isso não era como aquelas coisas banais espirituais ou algo assim. Eu sou apenas um cara que toca baixo no Megadeth e um dia na igreja. Eu realmente gosto disso.

Segundo Ellefson, as experiências vividas durante as celebrações com a comunidade o levaram a viver sensações inéditas, mesmo sendo músico de uma das bandas mais conhecidas no mundo: “Assim, a música através da igreja é o que realmente me inspira a me envolver com isso. Eu me sinto muito bem. Eu saio do palco e [eu penso algo como], ‘Cara, eu estou flutuando agora. Isso é o mais alto que eu já pude chegar. Eu estou mais alto do que várias coisas, eu estou bem alto no momento. Isso é ótimo’. É aquele momento quando seu espírito é movido e é tão legal. Eu só queria mais”.

David Ellefson resume sua aproximação da fé como uma oportunidade de retribuir tudo que ele recebeu: “É bom saber que eu usei um dom que Deus me deu para entregá-lo de volta. E não foi apenas sexo, drogas e rock and roll. Como eu posso querer mais? Porque quando eu levava minha vida assim, eu vivia me dando mal. Mas quando eu comecei a usar a música para alguma utilidade, para ajudar as pessoas, para levantá-las e inspirá-las, e eu comecei a usar o que é conhecido por G.O.D. – Good Orderly Direction (algo como “Boa Direção Determinada”) quando eu comecei a ser adepto disso, as bênçãos vieram em minha vida e eu nunca imaginei isso. Para mim, essa é a direção certa”, afirmou em entrevista ao Yahoo! Music. [2]



“Eu percebi que minha fé no cristianismo é honesta e verdadeira, e não apenas para diversão e distração. Ser um cristão e um roqueiro não são duas coisas totalmente opostas. Algumas pessoas saem de uma para crer em outra, mas para mim, as duas trabalham muito bem juntas. Quando você quer começar a ser honesto e crer em si mesmo, você perseguirá as virtudes que o Senhor colocou em você”.[3]

A fé do David Ellefson, é uma inspiração pra qualquer Headbanger, Além disso o mesmo se inscreveu (2012) em um seminário Luterano (Concordia Seminary) para se tornar Pastor Luterano,  e segundo o próprio Mustaine, informou que o Ellefson é o pastor e não ele.




Fontes: 


[1] http://whiplash.net/materias/news_841/149571-megadeth.html#ixzz3z8NsM1HF


[2] http://noticias.gospelmais.com.br/megadeth-david-ellefson-testemunha-conversao-dom-deus-63237.html



[3] http://whiplash.net/materias/curiosidades/134693.html#ixzz3z8NDunmj



Nenhum comentário