Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Dicas de livros: O Cristão Ateu - Craig Groeschel

Dica de livros Cristãos: O Cristão Ateu - Craig Groeschel.
E aqui estamos nós, em mais uma dica de livro de conteúdo Cristão. E o livro de hoje é o “O Cristão Ateu” do Craig Groeschel. Apriori quando vi o livro na estante 1º FELICC (Feira de Livro da Consciência Cristã) na Consciência Cristã em 2013, com esse título bastante chamativo, pensei que seria um livro de Apologética Cristã. Só que eu estava enganado, mas mesmo assim decidir comprar o livro. E não me arrependi da compra, pois este é um livro muito bom. O título “Cristão Ateu” de imediato pode parecer controverso, mas o autor explica o que seria um Cristão Ateu: aquele Cristão que crê em Deus, mas vive como se ele não existisse. Segundo o autor do livro, o pastor Groeschel: “Os cristãos ateus estão por toda parte. Frequentam igreja católicas, batistas, pentecostais, [presbiterianas, Metodistas], entre outras. Frequentam grandes seminários, faculdades, e universidades [...] alguns até leem a Bíblia todos os dias.” p.13. Para ele o Cristão Ateu está no meio-termo, acredita em Deus, mas vive como se ele não existisse.
Sabe aqueles livros que te confrontam, que te levam a pensar como anda a sua caminhada cristã? Como anda sua fé e sua vida diante de Deus e do que nós exposto nas Sagradas Escrituras? Que confronta nossa religiosidade hipócrita? Este é um deles. Neste pequeno livro, o autor nos leva a pensar o nosso relacionamento com Deus, além de contas suas próprias experiências e dúvidas, nos leva a repensar durante toda a leitura, se não nós enquadramos nesse meio, e o mais importante nos encoraja a mudar, a sair desse meio de “Ateísmo Cristão”.
Bom, é um livro bastante interessante e edificante, pra você que diz ser Cristão ou tem fé em Cristo/Deus, independentemente de sua vinculação com uma instituição religiosa, seja católica ou protestante. Recomendo demais a leitura do mesmo.

Nenhum comentário