Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Rosa de Saron: Sua incrível Fase Hard Rock/Heavy Metal

A banda Rosa de Saron foi formada em 1988, na cidade de Campinas -SP, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica. Sendo umas das pioneiras do movimento de Metal Cristão Católico, ao lado de bandas como: Eterna, L.O.V.E e Cristoatividade.
 No final da década de 1980, a banda tocava durante as missas e no grupo de jovens na Comunidade Católica Menino Jesus de Praga, no bairro de Cambuí, em Campinas, São Pauço. Nos anos 1990, a banda era formada por Marcelo "Tchelão" Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo "Duzinho" Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério "Cazuza" Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclados).

Em 1994, a banda grava o seu álbum de estreia, intitulado de "Diante da Cruz". O disco foi algo inovador no meio religioso, pois mesclava a sonoridade do Hard Rock e Heavy Metal.


Esse primeiro disco da banda, é muito bom. Lembra os primórdios de algumas bandas brasileiras que em seu inicio de carreira, também praticavam um som semelhante. Ex: Oficina G3, Metal Nobre, Fruto Sagrado.
As músicas que mais curto desse álbum, são: Sacrifício Perfeito, Noite fria,  Mentiras da agulha, Diante da Cruz.

O disco foi lançado de forma independente em vinil e cassete em 1995, sendo relançado em 1996, pela a fundação Codimuc. Tendo uma nova logo para o Vinil e Cassete.

Em 1997, com a saída de alguns membros da banda, a banda continuou seu trabalho e lançou o seu segundo álbum "Angústia Suprema".
um baita disco na minha opinião, onde a banda continua com a mesma sonoridade do Diante da Cruz, praticando um Hard/Heavy de primeira.  Merece destaque as seguintes faixas: Século I, Angústia Suprema, Chance (que alguns momentos a guitarra lembra o clássico Wasting Love do Iron Maiden) Tempo, Carregue os feridos (Versão de uma música do Tourniquet), Caminho de Emaús e Anjos das Ruas.

Esses dois primeiros discos são sensacionais, indicado para todos os fãs do Hard Rock e Heavy Metal cantado em Português.

"Em 1998, o grupo completou 10 anos de existência, e no mesmo ano ocorreu um show no Parque do Taquaral, em Campinas, onde foi realizado o primeiro festival de rock católico da história.


Em 1999, a banda abandonou o som mais old (Hard/Heavy) e  passou a admitir outras vertentes do rock, e no mesmo período a banda lançou o primeiro single católico, o Olhando de Frente, que teve um pré-lançamento em um show da banda na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em 25 de junho de 1999.
Pouco tempo depois Marcelo Machado deixa o Rosa de Saron para continuar seu trabalho com o The Flanders (Punk/Hardcore), alegando estar difícil a conciliação das duas bandas." [1]

Bom, a partir desse disco a sonoridade da banda mudou bastante, não deixou de ser legal, particularmente ainda curto o som atual da banda, apesar das letras no início serem mais implícitas de evangelismo,e o som atual está com letras mais poéticas. Mas confesso que no quesito de som,  o velho ROSA de SARON, conquistou minha atenção, recomendo demais. E por aqui eu encerro o meu post sobre os primórdios do Rosa de Saron.

Confira o som da banda, na fase antiga:


Continuem curtindo e acompanhando nossa página: https://www.facebook.com/Cristianismounderground

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_de_Saron [1]

6 comentários:

  1. Boa tarde! Procuro pelos itens da banda católica Rosa de Saron:

    CDS
    1 - OLHANDO DE FRENTE
    2 - SIETE CAMINOS

    LP/K7
    3 - DIANTE DA CRUZ

    Aguardo o retorno. Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Rapaz, material físico desses álbuns deles eu não tenho. Mas tem grupos no facebook de vendas de cds,LP de rock metal cristão. Talvez você encontre.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o LP Diante da Cruz, lançamento de época.

    ResponderExcluir
  4. Fase épica do Rosa!
    Na minha opinião o melhor disco da banda até hoje é o "Angústia Suprema"!

    ResponderExcluir
  5. Melhor Rosa de Saron é o das antigas, de agora ficou ruim demais, Pop horrível.

    ResponderExcluir