Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

“Creio! Ajuda-me a vencer minha falta de fé"



 Por Edy Marques

 Eu creio, Senhor! AJUDA A MINHA INCREDULIDADE (Marcos 9:24)

  O contexto desse texto fala da cura de um menino possesso e  do Pai que queria a libertação do seu filho, mas faltava-lhe lhe um pouco de fé, que acabou duvidando do poder de Cristo, mas  logo voltou atrás e pediu ajuda. No entanto quero me ater a esse versículo:

Eu creio, Senhor! AJUDA A MINHA INCREDULIDADE (Marcos 9:24b).

 Quantas vezes na nossa caminhada cristã, a falta de fé, a dúvida, vem nos visitar? E quando não temos mais esperanças, mais forças pra acreditar no sobrenatural, pra acreditar no Espírito Santo,  Cristo, Deus? O que fazer? Como superar essa batalha?

  Essa incredulidade é notável hoje em dia principalmente em jovens, muitas das vezes em jovens universitários, pois hoje em dia o que 'domina' nas universidades é o relativismo cultural, hoje em dia é “normal” ser ateu, agnóstico. Pra muitos hoje em dia ser Cristão se tornou apenas uma posição social.  Para vencer essa batalha é necessário pedir ajuda ao nosso Deus e buscar ferramentas de suporte para auxiliar na nossa fé. 
E aí eu aconselho buscar estudar “Apologética Cristã”. Digo isso, pois já passei por essa fase de dúvida e ás vezes ela retorna, mas tenho clamado ao Senhor e ele tem me ajudado na falta de fé.  

Voltando a falar sobre fé:

  A palavra de Deus relata em Hebreus 11, que diversos irmãos  foram justificados e ajudados pela sua fé, irmãos que são considerados os heróis da Fé. 
Dentro desse capitulo de Hebreus, me chama a atenção os versos 1, 3 e 6.
Mas o que seria a fé? O livro de Hebreus nos responde:

“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.”- Hebreus 11:1

Ter fé é acreditar no invisível, é ter  a certeza e esperança e perseverar naquilo que não vemos. Loucura né? Sim, para o homem natural é sim.

No versículo 3, diz:
“Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê.” -Hebreus 11:3

Acreditar no invisível? Difícil hein? Mas é necessário ter fé para agradar a Deus, assim como diz o verso 6:

“Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele.”  Hebreus 11:6

  Talvez a sua fé agora,  não é a mesma de antes e está muito distante da fé do primeiro amor. Mas, eu tenho que lhe dizer que é natural do ser humano ter dúvidas sobre suas questões existenciais, sobre a existência de um Deus verdadeiro. 
Se o Pai do menino que viu Cristo curando, libertando e foi até Cristo, viu o nosso Deus pessoalmente e em cima da hora, não teve fé suficiente, chegando a dizer "Se podes"? O que dizer de nós?

  Mas nós cristãos não podemos se entregar a essas dúvidas e não querer vencê-las, temos que lutar contra elas, tentar fazer o possível para superá-las do nosso caminho. Nós temos a palavra de Deus em forma de escrituras como nosso auxílio e como diz o W. L. Craig em uns dos seus vídeos: A maior prova que Deus existe é o trabalho do Espírito Santo dentro de nós.
Além disso dentro da defesa da fé ( Apologética Cristã) temos vários argumentos para a existência de Deus/Cristo. É necessário, sim uma busca, procurar estudar, ler coisas que fortaleçam nossa fé.  
  
Vou deixar uns links de apologética cristã aqui abaixo que me ajudam bastante nessas questões. Se vc tem paciência, coragem e deseja acima de tudo vencer suas dúvidas é necessário dedicação+ oração.

Na hora que as dúvidas vier, é necessário que você se lembre dessa simples oração, do "Pai incrédulo":

“Eu creio, Senhor! AJUDA A MINHA INCREDULIDADE (Marcos 9:24b)”.
“Creio! Ajuda-me a vencer minha falta de fé “ Marcos 9:24b

  Hoje em dia o maior mal para o cristão perder a fé, é a falta de coragem de enfrentar a dúvida. Repito não podemos fazer isso, Só se ganha um batalha, lutando. Então se prepare estudando, orando pra essa guerra, e sempre tenha em mente que Cristo sempre está presente para nos ajudar, se clamarmos por ajuda, certamente Ele nos responderá e nos ajudará  na nossa incredulidade. 

Amém? Que Deus nos ajude.
Acessem também nossa página no facebook: https://www.facebook.com/Cristianismounderground

Links de Apologética Cristã:

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus."
2 Co 10.5a


Reasonble Faith - William Lane Craig - http://www.reasonablefaith.org/portuguese/question-answer
Respostas ao Ateísmo - http://www.respostasaoateismo.com/
Alguns livros- http://www.respostasaoateismo.com/p/livros.html
Logos Apologétic-  http://logosapologetica.com/
Apologia Cristã - http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/

 

Não deixe de nos seguir no twitter @Christ_under

Nenhum comentário