Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Série: Dicas de livros cristãos: “Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação.”- Adauto Lourenço

~Edy

Série: Dicas de livros cristãos: “Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação.”-  Adauto Lourenço
 O livro de hoje é do autor, físico e teólogo “Adauto Lourenço”. O nome do livro é “Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação.”  Eu li este livro por volta de 2013. Trata-se de um livro que trata de uns dos capítulos mais complicados com relação a criação do mundo, em uma cosmovisão cristã/bíblica/cientifica.
Ao longo do tempo, muitos Cientistas e Teólogos, (Criacionistas x Evolucionistas), tem se perguntado sobre as possíveis incoerências nos relatos da criação, expressos nos dois primeiros capítulos no livro de Gênesis. Perguntas como:  Como pode existir uma luz antes da criação dos corpos celestes? Como é possível criar uma mulher oriunda da costela de Adão? A bíblia fala sobre dinossauros? A bíblia é um livro científico? São duas criações? Entre outras, tem sido debatida e discutida por anos.
O professor Adauto Lourenço, o qual já tive o prazer de assistir ao vivo algumas de suas palestras na consciência Cristã, aborda de uma forma magistral essas questões. Claro, que como Criacionista, ele defende a sua opinião em seu livro. Como o Adauto tem mestrado em física, e já o vi palestrando pessoalmente, posso falar sem rodeios, que o cara é bom, conhece muito. Mas, como qualquer outra pode estar equivocado com relação a essas questões científicas.
Vale ressaltar algo interessante que muitos ainda não conhecem ou ignoram. O criacionismo não totaliza todas as posições de cientistas cristãos. Existem cientistas cristãos que são evolucionistas teístas.  Enfim, é um livro de leitura agradável, mas com muitas informações, não é um livro pra apenas para se fazer somente uma leitura, mas reler várias vezes. Recomendo a leitura do mesmo.

Nenhum comentário