Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Liberty Extreme: Resenha do dia 27/09/2014





Uma ‘’chuva’’ de muito heavy metal para os fãs de metal cristão em Santa Rita – PB.  Foi o que vimos no LIBERTY EXTREME, na noite de 27 de Setembro de 2014.  Na Praça do Santo, no bairro de Tibirí II. Numa noite em que celebramos a resistência e luta pelo underground em meio a tantas adversidades, o que se viu foi à união de sons dos mais ‘’retrô’’ até a nova geração trazendo muita qualidade e ‘’barulheira’’ pra nenhum headbanger colocar defeito.
     Apesar dos fatores técnicos e climáticos terem ocasionado um atraso no início do evento, mesmo assim os organizadores tocaram o barco pra frente, já começando com a banda GÊNESIS XV. Trazendo um repertório recheado de cover´s como: MAIS ALTO, ONDE ESTÁ? e DE OLHOS FECHADOS . Ambas do Oficina G3 e sons mais novos como: A BATALHA de PG. Mostrando um Metal Progressivo com pegadas empolgantes que esquentaram o cérebro de todos os presentes.  
     E pouco depois chegava a 7 SELOS, trazendo um som mesclado entre pós hc e alternativo com samplers e sintetizadores contagiantes. Também tocando covers como a clássica: JERUSALEM do METAL NOBRE e musicas autorais que arrancaram aplausos da galera pela originalidade e identidade musical que a banda vem construindo ao longo do tempo. Que será conferido na íntegra no primeiro cd do quinteto, sendo lançado em breve.
    A grande SURPRESA da noite, ZADOQUE, veio logo em seguida, com um set list bastante empolgante, abrindo sua apresentação com: GETSEMANI e depois tocando a pedrada: ETERNO DEUS, ambas da grande banda YAHWEH. Com destaque para evolução e desempenho tanto da banda quanto da vocalista JOYCE ROZENDO, que segurou a onda dos agudos e falsetes sem fazer ‘’cara feia’’. O auge da apresentação veio com o hit: A TERRA da extinta banda de Campina Grande – PB: ADIASTASIA. Fazendo os campinenses presentes no evento quase perderem a cabeça e a voz de tanto bangear e cantar. Ainda teve tempo para a clássica: ROCK THE EARTH da grande voz do Melodic Metal : ROB ROCK, resultando em botinadas e numa tremenda roda de pogo. E para fechar, a trupe pessoense liderada por Joyce e ‘’Scream’’ João Martins tocaram as músicas mais pedidas em seus shows que perpassa todas as fases que a banda teve até chegar ao seu estilo atual. LABBU REATUM + DORMITAR da banda AGGELOS fecham com chave de ouro. Resultando em vários aplausos e elogios a toda a banda.
   A quarta banda vem da cidade de Campina Grande – PB. REFÚGIO. Com a participação mais que especial do Baixista: Caio Camelo (da hibernada e também campinense Saltério) substituindo o titular: Weber. A banda liderada por Victor Hugo fez um show pautado no mais puro e bom Heavy Metal com letras em português. Comemorando os 10 anos da banda, trouxeram o que eles têm de melhor. “Com destaque para as clássicas “VALE DE OSSOS SECOS”, “ A MARCA DA DOR” e ‘’ LIVING SACRIFICE’’.  Percebemos que a voz de Victor continua animal, bem como o instrumental da banda, que botou pra quebrar na inesquecível e sempre presente balada: ‘’ PRISÃO’’ . Todas cantadas na íntegra pelos bangers campinenses que cresceram ouvindo estas músicas e sempre estiveram presentes nos eventos da Refúgio, como de outras bandas da nossa terra.
    Pra fechar a noite vieram os pernambucanos da tão esperada ANGELS FIRE, com seu Symphonic Metal e um repertório bastante eletrizante, trazendo desde as indispensáveis como: "ANJO DE LUZ", "GUARDIÃO", "SACRIFÍCIO" e "NOVO REINO", até a sua mais nova música "MEU DESEJO", das quais muitas irão compor o CD que está para sair possivelmente ainda este ano.
     A noite de 27 de setembro de 2014 foi também de quebra de barreiras e de preconceitos. Exemplificados no cover que os guerreiros pernambucanos fizeram de uma de suas maiores influencias: NIGTHWISH. Mostrando que independente de ideologia e posicionamentos acerca da fé e convicções espirituais. Somos militantes do mesmo ideal e guardiões da mesma cultura. Por isso, devemos ter respeito por todos os estilos e bandas. Independente de suas posturas ideológicas.
    Sem sombra de dúvidas o Liberty Extreme ficará marcado na memória de todos que estiveram presentes, tanto na sexta (26) quanto no sábado (27). Que Deus abençoe a todos envolvidos neste projeto e que venham muitos e muitos no mesmo nível e melhores como este. HAIL BANGERS!!!

Por: Hugo Rennan Cavalcanti Vasconcelos.

Nenhum comentário