sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entendendo o chamado da Graça!



Olá galera! tudo na santa paz? Hoje iremos falar mais um pouco sobre a Graça!
Lembram daquela postagem "O Evangelho da Graça" ? Se você não chegou a ler,
de uma conferida aqui nesse link O Evangelho da Graça

Essa postagem vai pra você "Cristão"! Se você entendeu, que antes de Deus ter te convertido,
você era um ser depravado, morto espiritualmente, filho da ira, inimigo de Deus, imerecedor da graça divina, incapaz de salva-se por sí só!
Crendo no que diz as Santas Escrituras em Efésios 2

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a
vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros
também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça
sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo
Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade
para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:1-9)

Muitos "Cristãos" dizem : Agora entendo que a salvação é pela graça,
não é por obras, eu tenho só que crer em Cristo e pronto e viver minha vida normal...
Porque como diz (Romanos 11:6)

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se,
porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
(Romanos 11:6)

Baseado nisso, muitos vivem uma vida de pecado, fazendo tudo que vem no seu coração,
tudo que vem na mente, pecando com vontade, e assim vivem uma vida de ingratidão ao Deus
que o salvou! E muitos dizem :Mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
(Romanos 5:20b)
Acredito que tais pessoas , não conhecem realmente as Santas Escrituras, e ainda usam de
versículos isolados , para viver a sua vida de um modo pecaminoso, fazendo os seus desejos
carnais!
A esses eu aconselho a ler Romanos 6

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua
morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi
ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de
vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado
seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não
mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para  Deus.
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo
Jesus nosso Senhor.  (Romanos 6:1-11)

Então ... Vamos entender um pouco mais sobre o chamado da Graça!

Vamos ler Tito 2

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste
presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso
Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si  um povo seu especial, zeloso de boas obras.
(Tito 2:11-14 )

Entendeu? A graça nos chama pra uma vida de santidade, piedade diante do nosso Salvador!
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que
tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17 )

Exatamente as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo...
Eu não estou dizendo que um "Cristão verdadeiro" não peca, pois a Bíblia diz:
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
(1 João 1:8)

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
(1 João 1:10)

Mas há uma diferença,somos pecadores justificados pelo sangue de Cristo!
O Pecado sempre vai está presente na vida de um Cristão, enquanto ele estiver
vivo, mas se você realmente nasceu do Espírito de Deus! Não terá mas prazer em cometer o ato do pecado!

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são
segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus,
nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em
vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
(Romanos 8:5-9 )

Existe uma guerra dentro de você,como já dizia o Apóstolo Paulo em Romanos

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne.
Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo
fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha
mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou
escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.(Romanos 7:18-25)

Creio que "Salvação gera gratidão"! E é claro que isso é uma ação
do Espirito Santo dentro de nós, temos que ter uma certeza, que nosso Deus
por sua GRAÇA, nos conduzirá a santidade !
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de  viver; (1 Pedro 1:15)

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará
até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

Então segundo as Escrituras , não há espaço para uma "graça barata"
Não pode uma nova criatura, sentir prazer em coisas velhas!
Deus através do seu Santo Espírito , está agindo dentro de nós...
Se é que você realmente nasceu de novo e tem o Espirito Santo vivendo no seu interior!
Então galera,creio que deu pra entender o que é viver na graça de Deus!
É só isso que tenho pra dizer para vocês! Que Deus abençoe a todos!
Medite nisso!
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
2 Timóteo 2:1

By: Edy Athar
Me sigam no twitter @Edyx777
Graça e Paz !

2 comentários:

Heslly Lelo disse...

Gostei! Vlw mlq...
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Com certeza, Sola Gratia!!

Renata Fabrício disse...

Graça é aquilo que a gente aprendeu na escola dominical. "Favor imerecido". Com certeza nós não merecíamos! E salvação gera gratidão sim, pois nós merecíamos a morte e o inferno. '-'

Postar um comentário

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entendendo o chamado da Graça!



Olá galera! tudo na santa paz? Hoje iremos falar mais um pouco sobre a Graça!
Lembram daquela postagem "O Evangelho da Graça" ? Se você não chegou a ler,
de uma conferida aqui nesse link O Evangelho da Graça

Essa postagem vai pra você "Cristão"! Se você entendeu, que antes de Deus ter te convertido,
você era um ser depravado, morto espiritualmente, filho da ira, inimigo de Deus, imerecedor da graça divina, incapaz de salva-se por sí só!
Crendo no que diz as Santas Escrituras em Efésios 2

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a
vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros
também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça
sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo
Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade
para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:1-9)

Muitos "Cristãos" dizem : Agora entendo que a salvação é pela graça,
não é por obras, eu tenho só que crer em Cristo e pronto e viver minha vida normal...
Porque como diz (Romanos 11:6)

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se,
porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
(Romanos 11:6)

Baseado nisso, muitos vivem uma vida de pecado, fazendo tudo que vem no seu coração,
tudo que vem na mente, pecando com vontade, e assim vivem uma vida de ingratidão ao Deus
que o salvou! E muitos dizem :Mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
(Romanos 5:20b)
Acredito que tais pessoas , não conhecem realmente as Santas Escrituras, e ainda usam de
versículos isolados , para viver a sua vida de um modo pecaminoso, fazendo os seus desejos
carnais!
A esses eu aconselho a ler Romanos 6

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua
morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi
ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de
vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado
seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não
mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para  Deus.
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo
Jesus nosso Senhor.  (Romanos 6:1-11)

Então ... Vamos entender um pouco mais sobre o chamado da Graça!

Vamos ler Tito 2

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste
presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso
Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si  um povo seu especial, zeloso de boas obras.
(Tito 2:11-14 )

Entendeu? A graça nos chama pra uma vida de santidade, piedade diante do nosso Salvador!
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que
tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17 )

Exatamente as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo...
Eu não estou dizendo que um "Cristão verdadeiro" não peca, pois a Bíblia diz:
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
(1 João 1:8)

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
(1 João 1:10)

Mas há uma diferença,somos pecadores justificados pelo sangue de Cristo!
O Pecado sempre vai está presente na vida de um Cristão, enquanto ele estiver
vivo, mas se você realmente nasceu do Espírito de Deus! Não terá mas prazer em cometer o ato do pecado!

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são
segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus,
nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em
vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
(Romanos 8:5-9 )

Existe uma guerra dentro de você,como já dizia o Apóstolo Paulo em Romanos

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne.
Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo
fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha
mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou
escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.(Romanos 7:18-25)

Creio que "Salvação gera gratidão"! E é claro que isso é uma ação
do Espirito Santo dentro de nós, temos que ter uma certeza, que nosso Deus
por sua GRAÇA, nos conduzirá a santidade !
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de  viver; (1 Pedro 1:15)

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará
até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

Então segundo as Escrituras , não há espaço para uma "graça barata"
Não pode uma nova criatura, sentir prazer em coisas velhas!
Deus através do seu Santo Espírito , está agindo dentro de nós...
Se é que você realmente nasceu de novo e tem o Espirito Santo vivendo no seu interior!
Então galera,creio que deu pra entender o que é viver na graça de Deus!
É só isso que tenho pra dizer para vocês! Que Deus abençoe a todos!
Medite nisso!
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
2 Timóteo 2:1

By: Edy Athar
Me sigam no twitter @Edyx777
Graça e Paz !

2 comentários:

  1. Gostei! Vlw mlq...
    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Com certeza, Sola Gratia!!

    ResponderExcluir
  2. Graça é aquilo que a gente aprendeu na escola dominical. "Favor imerecido". Com certeza nós não merecíamos! E salvação gera gratidão sim, pois nós merecíamos a morte e o inferno. '-'

    ResponderExcluir

 
;